FHS fará abastecimento de alimentos para o Huse

O pacto foi firmado no MPE (Foto: Portal Infonet)

A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) fará emergencialmente o abastecimento de produtos essenciais para o fornecimento de refeições e dietas especiais para evitar que haja racionamento na distribuição aos pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital de Urgência e Emergência de Sergipe (Huse). O pacto foi firmado na manhã desta segunda-feira, dia 14, em audiência realizada no Ministério Público Estadual (MPE).

A situação de desabastecimento de gêneros alimentícios foi constatada pela promotora da Saúde, Euza Missano, em visita a cozinha do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) na última sexta-feira, 11.

Presente na audiência, o diretor-geral da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), Marcelo Vieira, reafirmou que a fundação está cumprindo os acordos firmados com a empresa DALL. “Nós estamos em vias de conclusão do contrato que termina em março e já estamos com o processo de licitação. Nós não temos nenhum atraso, nós temos o pacto do passivo feito e homologado em novembro e desde lá, nós estamos obedecendo tanto o cumprimento passivo quanto das faturas que venceram nos meses subsequentes. Não existe passivo para com a empresa, portanto não existe argumento para a empresa não prestar o serviço da forma adequada”, afirma.

No dia 10 de janeiro, os funcionários realizaram uma paralisação por conta da falta de suplementos para preparar a alimentação dos pacientes e acompanhantes no Huse.

De acordo com a promotora Euza Missano, o Ministério Público Estadual (MPE) vem recebendo denúncias sobre a falta de abastecimento de produtos essenciais que são distribuídos aos pacientes e funcionários do Huse. “Fizemos uma reunião proveitosa e deixamos algo pactuado como a contratação emergencial de materiais básicos para confecção de alimentos para que não haja desabastecimento e esse preço será abatido da fatura da empresa. Não houve o comparecimento da empresa porque não houve tempo hábil para a notificação. O MP irá renovar a notificação para que possamos ouvir os administradores da empresa, as dificuldades porque há informações de funcionários de atraso de pagamento de vale transporte, férias, fato que será comunicado a Superintendência do Trabalho e aos colegas do MP do Trabalho”, diz.

Na próxima semana, ainda com data a ser definida, a promotora Euza Missano fará uma nova visita fiscalizatória ao Huse para saber se a situação foi regularizada.

DALL

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a DALL, mas o diretor financeiro Ivan Winter estava em reunião. O Portal continua à disposição através do e-mail jornalismo@infonet.com.br ou pelo telefone 2106-8000.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais