(Foto: Ascom SES) |
Aproveitar a concentração de turistas e sergipanos para divulgar a importância da prevenção e eliminação da sífilis na gravidez. Este é o objetivo da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), com a realização de mais uma ação voltada à saúde da mulher na próxima quinta-feira, 17, do Pré-Caju Verão 2013.
"Somos referência no Estado e temos um papel assistencial importante, por isso, não podemos fechar os olhos para uma doença tão séria. Com o objetivo de chamar a atenção do público, vamos usar uma faixa de alerta e distribuir panfletos na concentração do Bloco da Prevenção", destacou a superintendente em exercício da MNSL, Auxiliadora Varjão.
Sífilis Congênita
A sífilis congênita é adquirida pelo bebê no útero materno, geralmente quando a mãe é portadora da sífilis em estágio primário ou secundário. Somente em 2012, a MNSL confirmou 81 casos. Doença que poderia ser evitada com o uso da camisinha e tratada ainda durante o pré-natal.
Caso a mulher detecte sífilis na gestação, pode ter um aborto ou um parto prematuro. No recém-nascido ela pode gerar uma série de deformações físicas, lesões neurológicas e inclusive pode chegar à morte. "Toda somação de esforços é bem-vinda. Afinal, a prevenção é a melhor forma de evitar complicações futuras tanto para a mãe quanto para o bebê", destacou o gerente do programa de combate às DSTs/Aids da SES, Almir Santana.
Fonte: Ascom SES
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B