![]() |
(Foto: Ascom Sesc) |
O Sesc em Sergipe apresentará dia 31 de julho, às 19h, no Teatro Tobias Barreto, o CD “Cantigas da Vovó”, uma coletânea com 13 canções infantis do repertório popular cantadas pelo grupo de idosos do Coral Nova Vida, que acaba de completar 28 anos de atividades.
Foi-se o tempo em que envelhecer era sinônimo de melancolia e solidão. Quem ainda acredita que a terceira idade está restrita a cadeiras de balanço e agulhas de tricô não conhece os participantes Coral Nova Vida, grupo fundado em abril de 1985, na unidade do Sesc Siqueira Campos, que atua na valorização dos idosos, além de encantar o público com sua harmonia e graciosidade.
O desejo de eternizar canções infantis através das vozes dos idosos, foi materializado pela Direção Regional em Sergipe, representando a aplicação da diretriz educativa do SESC em fomentar e estreitar as relações entre as gerações.
Fonte: Ascom Sesc