MP intensifica combate à venda de chumbinho

Após a notificação de mais um óbito causado pela ingestão do pesticida Temik – 150, também conhecido como chumbinho, o Ministério Público do Estado de Sergipe, através do promotor Paulo José Francisco Alves Filho, resolveu apertar o cerco contra a comercialização ilegal do veneno. O órgão entrou em contato com a Superintendência da Polícia Civil, além das direções das Vigilâncias Sanitárias do Estado e do município de Aracaju, solicitando que seja realizada uma fiscalização mais rigorosa para impedir a venda do pesticida.

 

“O Ministério Público de Sergipe permanece atento para evitar a venda desse produto que constantemente vem tirando a vida de pessoas em Aracaju e no interior do Estado”, garantiu o promotor ao destacar que a fiscalização, para impedir a comercialização do veneno, deve ser feita pela polícia e pela Vigilância Sanitária. “É muito importante o trabalho da imprensa, no sentido de denunciar os casos de irregularidades, para que possamos tomar as providências cabíveis”, ressaltou.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais