Ato define critérios para função eleitoral dos membros do MP

No Ministério Público Estadual (MP/SE), o procurador geral de Justiça, Luiz Valter Ribeiro, e a procuradora Regional Eleitoral, Eunice Dantas de Carvalho assinaram o ato conjunto n.º 01/2005, estabelecendo critérios objetivos para o exercício da função eleitoral pelos membros do MP.

 

Para o presidente da Associação Sergipana do Ministério Público, Rony Almeida, a medida era algo esperado por todos os membros da instituição, e com ela, fortalece-se a prerrogativa institucional da  independência funcional do membro do MP, prevista na Constituição Federal.

 

Rony explica:  “Acabou, enfim, o atrelamento do promotor de Justiça  ao juiz Eleitoral, no que respeita ao exercício da função eleitoral, já que a partir de agora todos cumprirão mandato determinado de dois anos, além de restarem claras todas as regras de substituição, afastamentos, etc.”.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais