Semana de Conciliação da Caixa Econômica oferece descontos de até 90%

Tarcízio Andrade, gerente regional da Caixa, orienta clientes a participar da semana de conciliação (Foto: Portal Infonet)

Os clientes da Caixa Econômica Federal que possuem débitos comerciais ajuizados ou em fase de pré ajuizamento podem obter até 90% de desconto para pagamento dos seus débitos durante a Semana de Conciliação que acontece até a próxima sexta-feira, 11. Em Sergipe, segundo a Caixa, 4 mil clientes se enquadram nessa situação.

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas, que possuem débitos comerciais, podem renegociar ou quitar suas dívidas. De acordo com o gerente regional da construção civil da Caixa, Tarcízio Andrade, o objetivo é permitir o encerramento das ações judiciais de forma conciliatória e possibilitar que o cliente consiga voltar a ter poder de compra e crédito junto ao mercado.

“Essa é uma semana exclusiva para clientes com contratos comerciais. É importante que os clientes não percam a oportunidade, é uma semana preparada para isso, estamos com atendimento exclusivo e focado para que os clientes consigam resolver essa situação. Compareçam, entendam como funciona o processo e não percam essa oportunidade”, orienta.

Os descontos podem chegar a 90% para pagamentos a vista, mas segundo o gerente, os casos serão avaliados individualmente e negociados com os especialistas. “O desconto depende muito do valor de cada contrato, é bem verdade que algumas situações podem chegar até 90% se o pagamento for a vista, mas a renegociação pode ser feita com prazo de até 96 meses, porém o desconto maior é para contemplação de desconto a vista. Teremos especialistas aptos a tirar todas as dúvidas e contribuir para que o cliente resolva a situação dele”, afirma.

Os clientes que se enquadram devem ir até o complexo Caixa que fica na rua José Calumbi, nº 79, bairro Pereira Lobo das 9h às 16h. Para saber se há ajuizamentos de débitos, o cliente pode acessar o portal da Caixa através do endereço eletrônico www.caixa.gov.br/vocenoazul ou www.caixa.gov.br/negociacardividas, pelo 08007266068, que também é WhastApp, ou ainda acessar a Caixa pelas redes sociais.

Habitação

Para quem tem débitos habitacionais, a Caixa também está oferecendo condições de negociação. Nestes casos, os clientes devem procurar as agências da Caixa ou canais de atendimento. “Temos algumas condições legais para oferecer aos nossos clientes que possuem débitos habitacionais. Eles podem utilizar uma parte do seu saldo do FGTS para pagar as 12 prestações com abatimento de até 80%, inclusive, se tiver até três parcelas em atraso, ou ainda pode dar entrada e incorporar as prestações que estão atrasadas ao saldo devedor diluindo pelo restante das demais prestações. Se o cliente não tiver enquadrado em nenhuma dessas duas características, ai sim ele precisa procurar uma de nossas agências par fazer uma acordo em outra situação”, esclarece Tarcízio.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais