Prefeito, secretários e vereadores de Aracaju têm salários congelados

Salários serão mantidos para próximos quatro anos (Foto: Ilustrativa/César de Oliveira)

O prefeito, secretários municipais e vereadores de Aracaju terão os salários congelados para o próximo quadriênio (2021-2024). Os projetos foram votados em caráter de urgência em três discussões e redação final na sessão ordinária desta terça-feira, 30, realizada por videoconferência. Por força da legislação federal, os vereadores devem votar a fixação dos subsídios para a próxima legislatura antes do pleito eleitoral. O projeto agora segue para sanção do prefeito Edvaldo Nogueira.

Com a aprovação dos projetos, o salário do prefeito para os próximos quatro anos continuará R$ 24 mil, enquanto secretários municipais e vereadores manterão seus salários em R$ 18.991,68. Antes da votação final, os vereadores alteraram o texto inicial do projeto para esclarecer que o projeto de trata da manutenção dos salários e não discussão de um aumento.

“É o mínimo que podemos fazer nesse tempo de dificuldade provocado pela pandemia. Também não haverá recesso parlamentar e nós votaremos o que for necessário para combater a Covid, para retomada da economia e preservação dos empregos”, frisou o vereador Élber Batalha, durante a discussão do projeto.

Apesar do tom tranquilo na votação desta terça-feira, o mesmo projeto foi alvo de polêmica na sessão da última quarta-feira, 24. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), vereador Nitinho Vitale, apresentou requerimento de urgência para votação do projeto, mas foi questionado por outros parlamentares sobre a necessidade de se discutir o projeto naquele momento. A sessão terminou em uma discussão entre Nitinho e Vinícius Porto.

Após consulta ao setor jurídico, o projeto voltou à pauta e foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão remota de hoje.

Por Ícaro Novaes

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais