Manifestantes fazem ato contra PEC da reforma administrativa

Ato foi realizado na manhã desta quarta-feira, 27, no Calçadão da João Pessoa. (Foto: Sintese)

Manifestantes de entidades sindicais realizaram na manhã desta quarta-feira, 27, um ato contra o Projeto de Emenda Constitucional 32, que prevê a reforma administrativa.

O ato realizado na véspera do Dia do Servidor Público começou com uma vigília em oposição a PEC 32, realizada no Calçadão da João Pessoa, no Centro. “Nós estamos fazendo aqui um ato no Centro de Aracaju, para chamar atenção pros efeitos da reforma administrativa. O projeto do governo Bolsonaro é acabar com o serviço público gratuito”, disse o Roberto Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe (CUT-SE).

A PEC 32 está em tramitação no Congresso Nacional por meio de uma Comissão Especial. A pauta foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados no mês de maio e não tem previsão de votação. “Ainda tem cinco deputados (de Sergipe), que não se posicionaram se votarão contra ou não. É preciso pressionar esses deputados para que votem contra a reforma administrativa que é prejudicial ao povo brasileiro”, completou Roberto.

Por Milton Filho e Aisla Vasconcelos

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais