Chuva em Canindé: famílias desabrigadas receberão aluguel social

Prefeitura informou que 49 famílias ficaram em situação de vulnerabilidade (Foto: Ascom/Canindé de S. Francisco)

A Prefeitura de Canindé de São Francisco anunciou na tarde desta segunda-feira, 29, que as 49 famílias que ficaram em situação de vulnerabilidade após as fortes chuvas do último fim de semana receberão aluguel social.

“Estamos traçando um planejamento pós-catástrofe. Fizemos as ações imediatas, mas agora iremos faremos um plano de como conduzir essas famílias que ficaram sem suas residências. A Prefeitura Municipal está fazendo a concessão de um aluguel social para essas famílias que ficaram sem suas casas até que elas consigam recuperar seus bens perdidos”, afirmou a secretária de Assistência Social, Edilma Lins.

O prefeito municipal, Weldon Mariano, também se pronunciou durante a coletiva. Ele prestou pêsames às famílias enlutadas, agradeceu as equipes que deram apoio às famílias e ratificou a concessão do aluguel social. 

“Queria dizer da grande importância de estarmos juntos aqui. Desde as primeiras horas que a gente soube, a nossa união ajudou a estarmos à frente disso. Conversei com a secretaria de Assistência e já definimos que no caso daqueles que perderam seus lares, nós alugaremos uma casa e daremos dignidade a esse povo”, afirmou o prefeito.

Durante a coletiva, o Município também informou que os representantes da Defesa Civil do Estado estão percorrendo o município para verificar a situação das famílias e suas casas. Aquelas que perderam suas casas foram direcionadas para a Escola Jardim da Criança. No momento, quatro famílias estão no local e as demais conseguiram abrigo com familiares. As outras famílias afetadas tiveram assistência no que necessitavam, como alimentos e colchões.

Relembre

Durante o último final de semana, cerca de 49 famílias moradoras do município de Canindé do São Francisco ficaram em vulnerabilidade social. Outras duas pessoas faleceram ao serem levadas pela correnteza após um carro cair em um riacho. Segundo a Prefeitura Municipal de Canindé, somente no sábado, dia 27, a cidade teve um acumulado de chuvas de 133 mm, quantidade esperada para o ano todo. 

Por Luana Maria e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais