Qual é a sua chapa?

A demora dos partidos em fecharem alianças para as eleições deste ano tem estimulado a criatividade dos cabos eleitorais. Estes, a cada dia, anunciam como certa a chapa majoritária de seus sonhos. Quem já não ouviu que os irmãos Amorim, os Valadares e o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM), já estão coligados? Pelo propalado acerto, Eduardo Amorim será candidato a governador, tendo Valadares Filho como vice e a senadora Maria do Carmo Alves disputando a reeleição. Também se divulga como definitivo o acordo em que o deputado federal Mendonça Prado (DEM) aparece como candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Jackson Barreto (PMDB). E você já sacramentou sua chapa majoritária? Claro que tudo ainda não passa de vontade dos eleitores mais apaixonados, pois uma definição mesmo só no final de junho. Até lá, haja especulação!

Pisou no freio

Por pouco não se registrou ontem um grave acidente aéreo no aeroporto de Aracaju. O piloto do voo AD 4101 da companhia Azul disse que foi obrigado a frear a aeronave bruscamente para não se chocar com outro avião que cruzava na mesma rota. “20 segundo a mais e teríamos colidido”, relatou o piloto após o susto. Alguém na Infraero sabe dizer quem é o responsável por essa perigosa barbeiragem?

Queixa aliada

Aliados do PMDB sergipano não engolem a vontade do partido de não se coligar proporcionalmente. Ontem, o pré-candidato a deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) usou as redes sociais para chutar o pau da barraca: “Andei lendo que no PMDB tem quem defenda sair sozinho. Aproveitem e tentem sair sozinhos também pro governo. No PSD ou é chapão, ou nada!”. Misericórdia!

Há vagas

As lojas do Walmart em Sergipe estão com seleção aberta para farmacêuticos. Ao todo, são disponibilizadas 10 vagas com carga horária de trabalho de 180 horas/mensais. Os currículos dos candidatos podem ser enviados até o final deste mês para o endereço eletrônico fssimas@walmart.com. Em Sergipe, o Walmart opera através de 16 unidades do Bompreço, Hiper Bompreço e Todo Dia.

Deu pra trás

O secretário estadual da Fazenda, Jeferson Passos, se apressou em desmentir um possível reajuste salarial de 6,28% para os servidores. Disse estarem equivocadas as informações sobre limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal. Os dados contestados por Passos foram divulgados pelo secretário da Casa Civil, Zezinho Guimarães. Pois é, enquanto o governo fica nesse disse-me-disse, o prefeito João Alves Filho (DEM) anuncia hoje o reajuste salarial para os servidores de Aracaju.

Educação Física

Aberta ontem à noite, segue até sábado próximo a 3ª Semana Científica de Educação Física da Faculdade Estácio Fase. Entre as novidades deste ano o destaque é a participação do renomado professor e escritor Reinaldo Soler. Ele coordenará, amanhã e sábado, a Oficina Jogos Corporativos. Também estão ocorrendo Colóquios e Workshop de Nutrição Probiótica e treinamento em musculação.

Proredes

Veja o que publica o colega Eugênio Nascimento no blog Primeira Mão: “O governador Jackson Barreto (PMDB) sancionou a Lei que autoriza o estado a obter empréstimo junto ao BID para viabilizar o programa Proredes. Jackson vetou as emenda da oposição e um artigo que o próprio governo colocou no projeto. Com a sanção, o governo já está habilitado a ter acesso aos R$ 250 milhões junto à instituição financeira, pois a lei sancionada autoriza o empréstimo”. Então, tá!

Secom socorrida

O governo de Sergipe transferiu para a Secretaria de Comunicação R$ 490 mil do Programa de Combate à Violência Doméstica. Foi o que denunciou ontem na Assembleia o deputado estadual Gilmar Carvalho (SDD): “Achando pouco a publicidade que já faz, muitas vezes mentirosa, o governo transfere agora quase meio milhão de reais para a Secom”, protestou Carvalho.

Aval exigido

Os sindicatos precisam da autorização dos trabalhadores – individual ou aprovada em assembleia – para receberem os benefícios definidos em decisão judicial. Por maioria de votos, os ministros do Supremo Tribunal Federal reafirmaram ontem a jurisprudência da Corte, pela qual é preciso aval dos sindicalizados.

Copa segura

Acontece hoje em Aracaju o Encontro Técnico de Inteligência para a Copa do Mundo. O objetivo é definir providências visando proteger a Seleção da Grécia, que vai se hospedar em Aracaju. O encontro também poderia determinar que, por treinarem num canteiro de obras, os jogadores da Grécia deveriam usar capacetes e outros apetrechos de segurança pessoal.

Recorte de jornal

Publicado no jornal aracajuano A Notícia em 24 de novembro de 1896

Resumo dos Jornais

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais