Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) decidiram paralisar por 24h suas atividades no próximo dia 29 de setembro. A decisão foi tomada em assembleia realizada no último sábado, 17. Os servidores reivindicam o reajuste do auxílio alimentação e do salário base.
De acordo com o Sindicato dos servidores do Detran de Sergipe (Sindetran/SE), no mesmo dia, representantes da categoria tiveram uma reunião com a presidente do Detran, mas a gestora pediu um prazo de 30 dias para realizar uma nova reunião e passar as informações referente ao pleito. Com isso, ficou decidido, em votação na assembleia, a paralisação.
“Infelizmente, tivemos que chegar a esse ponto e vamos acabar prejudicando os clientes, que nada tem a ver com o descaso com que o Governo do Estado de Sergipe vem tratando os servidores do Detran/SE. Fomos esquecidos no momento que foi dado um aumento de 34,44% para todos os servidores que ganham salários parecidos com os nossos, muitos anos sem o reajuste do auxilio alimentação, que já esta previsto em lei”, afirma o sindicato.
O Sindetran disse que há alguns meses vem tentando negociar com o Detran e com o Governo de Sergipe, mas não houve avanço. O sindicato orientou aos servidores que a paralisação deverá ocorrer dentro da unidade em que o servidor está lotado. E que é imprescindível o comparecimento ao posto de trabalho, bem como realizar ao menos um atendimento para registro de comparecimento.
O Governo
O Governo de Sergipe ainda não se pronunciou sobre o assunto. A equipe de reportagem segue à disposição por meio do e-mail jornalismo@infonet.com.br.
Por Luana Maria e Verlane Estácio com informações do Sindetran/SE
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B