![]() |
Investimentos da ordem de 294,5 (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
18 indústrias do Estado de Sergipe foram contempladas com incentivas da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) durante o ano de 2013. De acordo com a Federação das Indústrias do Estado de Sergipe, foram emitidos 18 laudos e portarias em favor das empresas sergipanas em diferentes ramos de atuação, dentre as quais se destacam indústrias têxteis, alimentícias, siderúrgicas, metalúrgicas, de eletroeletrônicos, de telecomunicações, de móveis e de calçados, além do segmento do turismo.
Foram vinculados às empresas, com seus projetos, investimentos da ordem de 294,5 milhões que foram cruciais para o desenvolvimento da base econômica de produção do Estado, além de gerarem mais empregos para os sergipanos. Entre os diversos mecanismos fiscais e financeiros da Sudene, pode-se destacar a redução do imposto de renda e adicionais e a isenção/redução do Adicional ao Frete para Renovação da Marinha Mercante.
As empresas que receberam os incentivos e benefícios fiscais estão espalhadas por todo estado, destacando os municípios de Aracaju, Socorro, Estância, Itaporanga, Lagarto, Simão Dias, Rosário do Catete e Glória.
Por Ivan Valença