A beira de uma Terceira Guerra Mundial

0

Mais uma vez, o mundo esteve à beira de uma terceira guerra mundial – tudo por causa de um atentado praticado pelo governo dos Estados Unidos contra o número dois da administração do Irã, o general Suleiman. Foram bombas certeiras que atingiram aquele que passou a vida e estimulou sua carreira militar cometendo atrocidades mil na região dominada pelo Irã e pelo Iraque. Aliás, a bomba que o atingiu chegou a fazer outras vítimas, mas o nome mais importante atingido em Bagdá, onde ele se encontrava em visita oficial, foi mesmo o de Suleiman. Com 55 anos de idade, Suleiman era uma figura muito temida por causa das inúmeras vítimas deixadas por ele – calcula-se que mais de mil pessoas morreram sob as suas ordens. Foram inúmeras cerimônias de mortes de homossexuais conduzidas por ele, dentro da política de governo iraniano de combater diretamente a homossexualidade no País. O combate ao homossexualismo, a ponto de ele se tornar o número 2 na sucessão do Irã. O sepultamento de Suleiman levou para as ruas no Irã verdadeiras multidões que pediam vingança contra os Estados Unidos. O “xerife” do mundo reforçou com mais três mil homens sua presença naquela região do Oriente Médio a fim de se prevenir de qualquer ataque do Irã.O Irã promete vingança mas não revelou seus planos para concretizá-la. A irresponsabilidade do Presidente Donald Trump em cometer um atentado de tamanha envergadura certamente quase leva a uma terceira guerra mundial. O Brasil, pelo seu representante máximo, o Presidente Jair Bolsonaro, declarou apoio aos Estados Unidos – e dele não poderia se esperar outra coisa. Passados os primeiros momentos, a tensão tende a diminuir. Ninguém é louco de embarcar por conta própria numa terceira guerra mundial, principalmente tendo por alvo países suicidas como o Irã e o Iraque.

Edvaldo deixa o PCdoB

Não chegou a ser, exatamente, uma surpresa, o fato de o Prefeito Edvaldo Nogueira, depois de quase 40 anos de filiação, ter apresentado seu desligamento do PCdoB. Ele não anunciou ainda para qual partido deve se dirigir nas próximas semanas. A única coisa certa é que o PCdoB é coisa do passado. Edvaldo vai para as eleições deste ano, nas fileiras de um novo partido, um pouco distante do radicalismo do PCdoB.

Posse dos conselheiros tutelares

Será as 9hs da manhã de hoje a posse dos novos Conselheiros Tutelares para o período de 2020 a 2024. A solenidade será realizada no auditório Antônio Vieira da Silva Neto, na Escola Municipal de ensino Fundamental Presidente Vargas, na praça Dom José Thomaz, no bairro Siqueira Campos.

Novo presidente da Embrapa

O Conselho Cientifico para Agricultura Sustentável está avisando que o Conselheiro Celso Luiz Moretti foi nomeado Presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, Embrapa, pela Ministro da Agricultura, Tereza Cristina. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa, possui especialização em engenharia de Produção pela Universidade de Santa Catarina. Moretti é mestre e doutor em produção vegetal e liderou projetos nacionais e internacionais financiados pelo CNPq, Banco Mundial, Embral e iniciativa privada.

Encontro Cultural de Laranjeiras

O Encontro Cultural de Laranjeiras vai ser realizado no próximo final de semana, de quinta a sábado vindouro. O Encontro contará com a prevenção contra o IST/AIDS. A Secretaria de Estado da Saúde apoia a Secretaria Municipal de Saúde de Laranjeiras, fornecendo material informativo e 3 mil camisinhas durante os três dias do evento. Os interessados poderão ir à Praça da Matriz da cidade, das 9h as 17h. Já no período da noite, haverá a distribuição dos preservativos na Unidade de Saúde da Família José Muniz Barreto.

 

Comentários