Prédio da Assembleia não é hospital

Certamente isto não deve estar acontecendo somente em Aracaju, mas é que aqui as propostas tomam uma proporção acobertada pelo ridículo. Um deputado propôs ontem pela manhã, que o presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo, aceite receber pacientes da Covid 19. Seria uma forma de apoiar o combate à pandemia. O parlamentar autorizou, inclusive, o seu próprio gabinete para abrigar algum paciente em ordem de urgência, pedindo pra transformar o prédio da Assembleia Legislativa em hospital. “Não adiante não vou fazer daquele belo prédio um hospital de campanha. “Cada prédio cumpra seu papel, independente da influência de alguns parlamentares”. O Presidente da Assembleia estava realmente contrariado com a sugestão. A tal ponto de dizer que sobre o assunto não falaria mais. De outra feita esse mesmo deputado disse que gostaria que se descontasse 3 dias do seu salário para resolver um determinado problema. Pedido impossível de ser atendido.

LOCK-DOWN

O DEPUTADO Francisco Gualberto, sugeriu ontem, em pronunciamento na Assembleia Legislativa, que por durante quinze dias, se adotasse o lock-down para auxiliar na campanha contra o corona-vírus. Ele acha que é possível suportar por apenas quinze dias um lock-down do comércio da cidade. Para combater a corona-vírus, vale tudo.

CUIDAR DA SAÚDE

Nestes tempos de pandemia, é importante que a população se proteja seguindo as orientações do governo, quanto à saúde pública. É importante, por exemplo, que o povão fique em casa para evitar aglomerações. Ademais que mantenha a distância protocolar, principalmente em recintos fechados, como teatros, cinemas e restaurantes. A pandemia é um fato real e a população deve ser protegida para evitar o colapso dos hospitais e clínicas de saúde. A situação ainda é bastante grave para ficar facilitando as coisas. O tempo é de pandemia, é preciso cuidar da saúde.

Convém não facilitar: os hospitais e clínicas de saúde ainda aceitam pacientes com a Covid-19, mas dentro de pouco tempo nem isso será possível. Por isso é bom ir se cuidando em casa e só procurar hospitais em última hipótese.

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais