Vacinação lenta causa indignação

0

A lentidão do processo de vacinação contra a Covid-19 chegou ao plenário da Assembleia Legislativa. Diversos parlamentares, a começar pelo deputado do PT. Iran Barbosa, reclamaram da lentidão que está tornando a população mais vulnerável. Para vários deputados, não há motivos para esta lentidão, pois o produto principal – a vacina – tem chegado normalmente ao Estado, enviado pelo Ministério da Saúde. A logística para aplicação da vacina é que parece não estar funcionando direito. É preciso mais agilidade, ou até mais interesse do Estado para que o processo de vacinação tenha um impulso saudável. 0 governador ainda pode melhorar o trabalho que está executando, é só o governador Belivaldo Chagas tomar conta da tarefa. . “Expertise” o Estado tem, garantiu. Não está faltando vacina, pelo menos no momento, então pra que ficar guardando, estocando vacinas? Elas tem que ser aplicadas imediatamente, para reduzir a impaciência do povo que quer ser vacinado imediatamente. .Para outro parlamentar, a última carga de vacinas chegou a semana passada à cidade para ser aplicada. “Se chegou de manhã, começava a aplicar na parte da tarde”. Um outro parlamentar chegou a sugerir que o governador Belivaldo Chagas assumisse o comando da operação de vacinação para ver se ela deslancha. “Como está é que não pode ficar”.

PRECISANDO DE AJUDA

Um deputado no afã de criticar o Presidente Bolsonaro, reclamou que o Estado está precisam de ajuda do governo federal. Foi o mote que o deputado Zezinha Guimarães precisou em seu discurso ,Ele revelou que o Governo Federal não tem sido padrasto. O Governo mandou o total de 3 bilhões e 909 milhões de reais que facilitaram a vida do Estado pagando folhas que estavam em atraso desde algum tempo Segundo o deputado líder do governo, Sergipe não tem muito do que reclamar do governo central. O problema é que a crise é generalizada e pródiga em criar situações difíceis. Além disso, mandou 129 respiradores para enfrentar a crise provocada pelo corona-vírus

DIA DE VOTAÇÃO

O Presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo, convocou os deputados para a sessão de quarta-feira. É que é dia de votação A sessão começa no horário normal – 10 horas – mas que horas vai acabar isso só Deus sabe. Ele não revela prá ninguém. A sessão vai se realizar nas salas das comissões porque o plenário encontra-se em reforma.

SUCESSÃO ESTADUAL

Já se discute abertamente a sucessão estadual, que só vai ocorrer no próximo ano de 2022. Há vários políticos, ensaiando candidaturas, mas poucos são os que se declaram propensos a disputar o governo do Estado. Sucessão estadual como se sabe é meio complicada porque depende muito de acordos políticos. Até o PT conversa para uma possível chapa liderada por Eliane Aquino, atual vice-governadora do Estado. Não é bom especular. É preferível aguardar para ver até onde esta marinete vai…

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais