A Copa termina sob chuva

O final da Copa do Mundo aconteceu como se esperava, isto é, um espetáculo à parte. No show de abertura não faltaram a presença de brasileiros, tais como os Ronaldinhos (o Fenômeno conduzindo um garoto até a entrada do Estádio; o Gaúcho conduzindo uma percursão bem entoada que era o sujeito que se sobressaia no grupo musical). Mas o melhor mesmo foi o toró que desabou sobre o estádio que abrigou a final. Molharam-se todos, menos o dono da casa, Sr  Vladimir Putin, que passou o empo todo debaixo de um providencial guarda-chuva. Até a presidente da Croácia parecia um gato pingado – perdão, uma gata. Mesmo assim ela fez questão de cumprimentar todos os jogadores do seu país, que fez bonito na Copa. Não conquistou o título, mas o segundo lugar caiu-lhe bem. A Croácia nunca foi tão bem numa Copa. Foi o vencedor moral da competição. Perdeu por 4 a 2 mas se tivesse mais tempo faria outros gols. Para quem não esperava muita coisa desta Copa na Rússia, até qe ela foi uma revelação, e uma grata surpresa.

Lula, comentarista esportivo?

Torcendo pela sua liberdade eu também estou mas é preciso entender uma coisa: o sr. Luis Inácio Lula da Silva é um presidiário a cumprir uma pena que lhe foi imposta de forma democrática por um júri legalmente constituído. Querer que ele deixasse a prisão para poder fazer comentários sobre os jogos finais da Copa do Mundo é um pouco demais… Encher à Justiça de pedidos de habeas corpus também é outro exagero. Se Lula pode sair da cadeia para qualquer evento os demais detentos também podem – mas ninguém mais andou pedindo isso. As criticas da Sra. Gleisi Hoffman ao juiz Sérgio Moro já passam dos limites. A última dela foi taxar o juiz paranaense de “malandro”. Foi um pouco demais… A verdade é uma só: Lula está preso e as artimanhas para livrá-lo da cadeia só podem ser taxadas assim: artimanhas. A última delas: para infernizar a vida de juízes , foi dada entrada num novo pedido de habeas corpus por mais de 300  pessoas que se  dispuseram a assinar um requerimento feito às carreiras com o mesmo texto. Só para azucrinar à justiça.

LEC hoje no Rotary

O jornalista Luis Eduardo Costa, um dos melhores textos da Imprensa sergipana, está sendo esperado no almoço do Rotary Club de Aracaju-Norte, hoje a partir das 12h309, para uma palestra sobre agricultura no município de Canindé de São Francisco. Mas se ele não puder ir, os rotarianos saberão lhe perdoar. É que no início desta semana, ele foi hospitalizado com infecções provocadas por uma pertinaz moléstia e o médico teria lhe recomendado a observação de pelo menos dez dias de descanso absoluto.

O desconto desconhecido

Muitos servidores públicos estaduais estão na bronca com o Governo do Estado, que estaria surrupiando  de seus vencimentos, determinadas importâncias não devidamente explicadas. Um servidor já aposentado confessou ao escriba que no mês passado retiraram de sua conta nada menos que mil reais, sem que fosse  previamente avisado nem também do porquê deste desconto. Um servidor da ativa confirmou que lhe levaram nada menos que $ 600, e também neste caso o servidor não recebeu justificativas, nem também foi avisado do desconto. O que estará acontecendo para ocorrer este desconto?

Lula não confia em Toffoli

Até assumir a presidência do STF lá para o mês de setembro, o Ministro do STF Dias Toffoli terá  plantão no tribunal. Alguns deputados petistas estariam bolando fazer com ele o que fizeram com o desembargador Favreto para livrar Lula da cadeia. Não se sabe se Dias Toffoli topou a “brincadeira”. O certo é que Lula declarou a amigos que o visitam na cadeia da Polícia Federal em Curitiba que não tem esperança que Toffoli se arriscasse na “brincadeira”, pois isso poria um final na sua nova empreitada de presidente do STF.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais