A novela da Assembleia

É bem possível que amanhã ou quarta-feira se encerre a novela dos últimos dias da Assembleia Legislativa. É que está marcada para amanhã a sessão ordinária que vai apreciar alguns projetos que estão na Casa e mais a peça orçamentária para o ano de 2021. O caso do Orçamento para o próximo ano, essa aprovação é obrigatória, sob pena de o Legislativo não entrar em recesso enquanto não for apreciado tal projeto. Os demais projetos de lei devem ser aprovados tudo nas sessões de terça e quarta-feira. A semana passada tais projetos estavam na pauta para votação, mas o presidente da sessão, deputado Luciano Bispo não estava passando bem tanto que 24 horas depois deu entrada na Clínica São Lucas com inflamação gástrica. O seu substituto deputado Jefferson Andrade preferiu deixar a votação para o dia seguinte – mas nesse “dia seguinte” nenhum parlamentar compareceu ao plenário, portanto não houve sessão. Ficou tudo para esta semana. Ainda restam dois dias úteis para realizar as sessões que ficaram faltando, isto é, terça e quarta-feira. Agora não pode passar desses dois dias a apreciação de tais projetos.

AZAR DE JOÃO AGRIPINO

O Governador de São Paulo, Sr. João Agripino Dória Junior, deve estar se sentindo frustrado. É que ele fez um esforço fora d o comum para poder aplicar no povo paulista a vacina contra o CoronaVirus mas seus planos foram por águas abaixo. Tanto que vários países já estão aplicando vacinas vindas de várias procedências e o Brasil nem sonha de chegar as vacinas encomendadas. Com sua pressa habitual, o governador de São Paulo chegou a marcar a data de vacinação para 25 de janeiro, data do aniversário de São Paulo. Mas, dificilmente vai dar certo. É que a vacina chinesa, conhecida como Corona Vac, ainda não chegou por aqui, dificilmente dará tempo para começar a vacinação em 25 de janeiro. Deve ficar mesmo para a segunda metade do mês de fevereiro, isto é se o carnaval não atrapalhar. Não tem problema: fica para depois mesmo…

FERIADOS NATALINOS

Aracaju e Sergipe – ou seja, a Capital e o Estado – jamais tiveram uns festejos natalinos tão tranquilos. Não foi registrado muitos acidente desde a véspera do Natal, na quinta-feira até ontem, domingo. Tranquilidade absoluta. Havia, é claro, forças policiais de prontidão, mas elas não precisaram ser usadas para nada. As delegacias policiais tiveram movimentação mínima nestes dias de festa.

LOCK-DOWN

É preciso acabar com essa folia de lock-down. No país inteiro, qualquer coisa, é ameaçada com lock-down, isto é, o fechamento do comércio, em todos os seus setores para coibir possíveis abusos. Esse final de semana, a ameaça de lock-down ocorreu em Manaus. O comércio todo de Manaus iria fechar para se prevenir contra a expansão do corona-vírus. A população local não rebelou com a ameaça. E foi para a rua, exigindo que o lock-down não fosse adotado “Chega de fechar o comércio” , bradava a multidão enfurecida. O Governador local pensou direitinho e resolveu voltar atrás. Nada de lock-down portanto. E Manaus livrou-se de mais uma temporada de absurdo. A coisa começou a ficar feia quando a multidão ameaçou ir até a casa do governador. Felizmente, não foi, mas também felizmente, não teve lock-down. Ficou a lição para o resto do país. O povão já não aguenta mais ver o comércio fechado para resultados pouco procedentes…

NÃO CONSEGUIU NADA…

Aquele governador de calças apertadas, de cor rosa, deve estar inteiramente decepcionado. Não conseguiu nada do que queria para incentivar sua pretensa candidatura ao governo do Estado. João Agripino Dória Junior já se via presidente graças a essa pandemia. Mas, até agora deu tudo errado. O povão paulista já não engole com facilidade suas lorotas. “A minha missão é salvar vidas”, brada ele antes de anunciar mais uma tolice. Esta semana tomou-se de armas e bagagens e foi aos Estados Unidos – prá que? Simplesmente para nada. Teve que votar mais que depressa diante da repercussão negativa desse passeio. Esses governadores boas vidas precisam ter mais responsabilidade com o que fazem e dizem para a população. Se quiserem imitar o Agripino de São Paulo saiba que tá todo mundo de olho fixo…

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais