A obsessão de Trump é o muro com o México

Já está virando uma obsessão – e uma obsessão perigosa que pode prejudicar bastante os Estados Unidos. O Presidente de lá, Donald Trump, exige do Congresso a aprovação do orçamento de 2019 com a verba de 6 bilhões de dólares para a construção de um muro na fronteira com o México. Ameaçou e está pondo em prática a paralisação do País se não conseguir a dita verba orçamentária. O impasse está criado porque a presidente da Câmara dos Deputados de lá, Nancy Pelosi, recusa-se a pautar a votação do orçamento com essa verba explicita. Ontem, Trump visitou a fronteira do México para fazer campanha em favor do muro. E não se trata de um muro qualquer. Ele terá 3 quilômetros de extensão, altura de 6 metros e será construído, não mais com tijolo e barro, mas com fôrmas de aço. A verba exigida por Trump é de 6 bilhões de dólares, mas ninguém garante que vai custar exatamente isso. Alguns analistas acreditam que o muro poderá chegar aos 10 bilhões. Esse muro é, sem dúvida, uma senhora aberração de Mr. Trump que acredita que o muro vai inibir a invasão do território americano por pessoal pobre e despreparado, além de culturalmente despreparado. Há poucos dias, uma massa de latinos-americanos tentou invadir os Estados Unidos cortando o território mexicano, mas foram contidos na fronteira pelas forças armadas mexicana. Apesar disso, a opinião pública americana não vê com bons olhos esse absurdo muro que Trump quer levantar de qualquer jeito. Como será o fim dessa história? Para Trump será mais uma vitória dele, mas até agora ele só tem colecionado fracasso.

Eliziário abraça Edvaldo Nogueira

A tão anunciada reforma do Secretariado Municipal, que o Prefeito Edvaldo Nogueira já anunciou tantas vezes, parece que, afinal vai ter início. É que no dia 15 próximo assume a Controladoria Geral do Município, o ex-deputado Eliziário Silveira Sobral, que vinha respondendo pela Controladoria Geral do Estado. Pessoa altamente qualificado – é Economista e Advogado – Eliziário Sobral vai reforçar o time de Edvaldo Nogueira, além de ser um apaixonado pelo movimento de Rotarys Clube. Ele já foi inclusive presidente de um clube local. Eliziário ingressou no serviço público aos 21 anos de idade e desde então passou pela Assembleia Legislativa e pelo Tribunal de Contas. “Eliziário tem profundo conhecimento da gestão pública, é um técnico muito competente, e de grande capacidade intelectual”, justificou Edvaldo.

Ele tem a força?

O que é que o prezado leitor acha da frase do Senador Renan Calheiros? Ele acaba de dizer que se a presidência do Senado não for dele, não será de mais ninguém. Vai fazer o que com um possível candidato do Presidente da República?

A Bahia pode sofrer intervenção

O Governo da Bahia está ameaçado de intervenção. O Sr. Rui Costa, que comanda o governo baiano, é acusado de não obedecer ordem judicial.O fato é que o Temente Coronel da Polícia Militar da Bahia, Aik bispo dos Santos, tinha direito a promoção a Coronel. Mas foi preterido por pelo menos duas vezes. Ele impetrou então mandado de segurança. Ordem judicial foi exarada para que o governador promovesse a promoção. O Governador não cumpriu a determinação. O Tribunal de Justiça da Bahia arbitrou então multa ao governador pelo não cumprimento de ordem judicial. O desembargador Baltazar Saraiva requereu então intervenção federal que já está nas dependências do STF. Se ocorrer realmente a intervenção, não tomem como surpresa…

Damares fala de Sergipe

A ministra Damares Silva, dos Direitos Humanos, está com discurso sendo divulgado nas redes sociais. Nele, ela afirma que nasceu no Paraná e morou na Bahia e em Sergipe. Tece então elogios ao Estado. Daí então começa a narrar sua vida junto aos índios e os momentos mais tristes que viu em sua vida, como o sepultamento de crianças vivas porque os pais não tinham comida para dar para eles. É um depoimento emocionante, triste mesmo.

É candidato a Prefeito

O deputado Gilmar Carvalho, nem tomou para um novo mandato, já que foi eleito nas eleições passadas, e abre o jogo. É candidato a Prefeito de Aracaju. Preparem-se então para investidas demagógicas em seus programas na televisão e discursos cada vez mais populistas na Assembleia Legislativa. E olha que a eleição para Prefeito de Aracaju só vai ocorrer em novembro de 2020. Daqui prá lá ele vai ter que fazer muito pé-pé-pé e arranjar muitas consultas médicas para eleitores doentes…

Deputado quer salário de quase 40 mil…

É muito cinismo do deputado Fábio Ramalho, do MDB de Minas Gerais, Ele defende uma proposta maluca, a de que Presidente da República, Vice-Presidente, Ministros, senadores e Deputados Federais recebam o mesmo salário , igual ao que os ministros do STF recebem, sem que os reajustes anuais passem por qualquer casa legislativa. O reajuste seria automático. Ele alega que há deputados que “passam necessidade” com os atuais salários de R$ 33,7 mil mensais. “Há colegas que não dependem do salário, mas outros dependem e passam necessidades que a gente não sabe. É preciso dar ao parlamentar uma melhor qualidade de vida. “Não é aumento de salário, é reajuste dentro da lei”. Para ele, não se pode exigir lisura dos deputados com salários parcos de 33 mil reais mensais.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais