Nova Diretoria

Nesta terça-feira que se aproxima,  o Rotary club de Aracaju-Norte estará dando posse a sua nova diretoria, com mandato pelos próximos 365 dias. Será uma solenidade que vai interessar aos seguidores da entidade. Deixa a Presidência do Club a Dra.Zenia Fortes que no último ano dirigiu os destinos do Rotary. O comando passa agora para o sr. Elito Hora Fontes. Até passar o estado de pandemia que vivemos as reuniões do Rotary Club de Aracaju Norte serão remotas. O RC Aju Norte é o maior clube rotário do Estado, com pelo menos 70 associados. A solenidade de amanhã está marcada para  acontecer a partir das 20h30. Toda a solenidade será transmitida via online.

PERDOAR O PT

Ideia de gringo, mas que  não conta como o apoio de todo mundo. A Rede Globo lançou a ideia de “se perdoar o PT pelos desarranjos do passado.”  A justificativa fala que o PT é um dos maiores partidos do País e não pode ficar “ao léu”. Ninguém fala em julgamento pelas barbaridades  que foram feitas. É perdoar, simplesmente, e pronto…

JOSÉ FERNANDES

Faleceu ontem, depois de quase 50 dias, internado num Hospital, o artista plástico José Fernandes, reconhecidamente  hoje um dos melhores do Estado. Ele estava internado num hospital local  para se curar de doença insidiosa que o acometeu. Veio a óbito ontem a tarde e o sepultamento vai ser no correr do dia de hoje.

150 ANOS DO ATHENEU

Em outubro de 2020, o mais tradicional Colégio de Sergipe completa 150 anos de funcionamento como instituição pública de ensino desde a sua fundação, datada de 24 de outubro de 1870.O Centro de excelência  Atheneu Sergipense  já recebeu personalidades sergipanas, como  políticos e artistas  ofertando  ensino aos sergipanos e sergipanas até os dias atuais. Para homenagear e manter vibrante a memória daqueles que passaram por ele, sendo  aluno ou colaborador do centro de educação e Memória o Atheneu Sergipense e a unidade de ensino darão continuidade durante os próximos meses, a uma série de atividades que homenageiam  a história da educação sergipana. As celebrações alusivas aos 150 anos do Atheneu Sergipense foram iniciadas em 2019, com a montagem de uma comissão responsável pelas  atividades e, em seguida, a reinauguração do colégio, resultado  de uma reforma  e ampliação. As ações em homenagem ao colégio prosseguem hoje, segunda-feira, 13 de julho com o ciclo de estudos intitulado “150 anos do Atheneu Sergipense: Contribuições para o (re) pensar da história do ensino secundário brasileiro – Leituras. O evento ocorrerá as 14h no Canal Pet Cexão de Saberes, no link do youtube . A conferencista convidada é Rosa  Fátima de Souza Chaloba, presidente da Sociedade Brasileira de História da Educação.

APOIO AO PREFEITO

Aliados políticos do prefeito Edvaldo Nogueira, manifestaram apoio ao gestor municipal  através de uma nota pública. No documento, eles enaltecem a competência do administrador da Capital, dando ênfase ao seu compromisso com a cidade. No compromisso eles enalteceram a competência do administrador  da capital, dando ênfase ao seu compromisso com a cidade e afirmaram confiar na honestidade de Edvaldo, a quem definiram como um político ético, cujo compromisso com a coisa pública sempre pairou acima de qualquer suspeita. O grupo também criticou a politização em torno da operação que investiga a construção do Hospital de Campanha, e diz que ela foi transformada “num factoide  midiático destinado a interferir  nas eleições municiais de 2020”.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais