Senhor candidato, comece a trabalhar

Se a data original não tivesse sido protelada para 15 de novembro no primeiro turno e o segundo turno 29 de novembro (se houver necessidade disso) nem diríamos que estamos em plena era pré-eleitoral. A população em si nem parece estar ligada no próximo pleito, talvez pelo grande número de candidatos a Prefeito e a Vice-Prefeito. São pelo menos doze candidatos aos cargos majoritários e certamente mais de 400 os candidatos à vereança da Capital. Nunca antes na história ocorreu esse enxame de candidatos – e apesar disso, a população parece um inexplicável desinteresse pelo pleito. Hoje, dificilmente o prezado leitor encontrará alguém que saiba recitar os nomes de todos os candidatos a Prefeito ou alguém que possa recitar pelo menos dez dos candidatos a Prefeito. Não muito antigamente assim, os eleitores sabiam, de cór quais eram os candidatos a Prefeito pela UDN, PSD, , PTB,PR, estes os maiores partidos que existiam e que disputavam praticamente todas as eleições.

Desafio maior 

Hoje é um desafio maior ainda para o eleitor citar o nome de 3 ou quatro partidos principalmente os que estão na disputa pelo voto popular. Faltando apenas 47 dias para as eleições nenhum partido programou ainda algum comício. Os comícios podem ser realizados mas todos os partidos se questionam se vale a pena fazê-los para plateias cada dia mais indiferentes. Caminhada É outra promoção que está caindo em desuso. Este ano ainda não foi realizado, nem uma só, sequer.

Dá tempo 

As carreatas ainda estão em tempo, mas o destino final delas, a praia e Atalaia, hoje, diante da pandemia do corona vírus, já não abriga tanta gente mesmo em dias de sol forte e muito calor. Em eleições passadas, as gráficas da cidade estariam lotadas de serviço, hoje não se imprime um simples folheto, com nome, número e foto do candidato. Os varredores da cidade, certamente agradecem. E como estes candidatos quase-anônimos estão fazendo para sair do anonimato? Pegando carona em programas de rádio onde oferecem opiniões sobre tudo – embora mais das vezes, não saibam formular uma frase correta, perfeita, quanto mais uma tese sobre este ou aquele programa de governo. A invasão aos ônibus lotados ainda não está descartada, mas os candidatos não gostam muito do que chamam de programa da índio, porque uma vez “presos naquela lata de sardinha são obrigados a assumir compromissos que eles não desejariam. Em tempos outros, as gráficas por esta época estariam superlotadas e praticamente já não aceitam mais encomendas Não é o é o que acontece agora. O problema é que, para imprimir qualquer coisa, as gráficas começam a “falar inglês” ara todos eles: O senhor tem que trazer a arte final que pode ser feita por qualquer desenhista mas tem que feita com tinta nanquim, se possível preta. Em suma, caro candidato, você tem que começar a trabalhar desde cedo para puder cumprir o item número um de qualquer candidato: tornar seu nome conhecido.

Sem comemoração

Não deu tempo sequer a comemorar. A atleta de voleibol, Caroll Sohlberg, l ficou em terceiro lugar numa dessas “competições muito honrosas” que ocorrem diariamente pelo planeta. afora. No meio da alegria a primeira coisa que fez foi criticar o Presidente Jair Bolsonaro que certamente ignorava sua existência pelo menos até Resultado: O Presidente mandou retirar o patrocínio do Banco do Brasil à equipe de Voleibol.

Reabertura dos cinemas

Há a expectativa para a reabertura dos cinemas da cidade dos cajus. Seria esta semana, lá para sexta-feira. Pelo menos vinte cinemas foram autorizados a funcionar em vários municípios, inclusive a equipe da vizinha Salvador. A pandemia ainda oferece perigo,

Falecimento 

Dona de uma prole de doze filhos, faleceu aos primeiros minutos de segunda-feira a senhora Mara Hosana Melo, que no próximo domingo estaria completando 92 anos de idade. Muito ligada à religião católica, foi casada com o Sr Babá que morreu já há alguns anos. Dos doze filhos, três morreram na infância. Chegaram à idade adulta os seguintes filhos que se despediram dela com uma bela homenagem, cantando os hinos católicos que ela tentou acompanhou nas missas nas missas que frequentou: Hermano, Carlos, Francisco, José Acacio, Silvia, Eliane, Ana Cristina, Margarida (Margõ) que, inclusive, mora nos Estados Unidos e veio de lá especialmente pra o enterro. Este foi realizado no Cemitério de Cedro de São João, que acompanharam d. Hosana à sua última morada.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais