A pandemia do corona-vírus

Nestes tempos de pandemias do corona-vírus, o País vive absurdos inimagináveis. O Prefeito de São Paulo, Sr.Bruno Covas, determinou o fechamento do comércio, ontem, durante todo o dia, do fechamento do comércio da Capital paulista, mas declarou que no dia programado quer receber os impostos municipais, com juros e correão monetária. Endoidou, sem dúvida. No que vai dar essa endêmica de loucuras é o que a gente vai esperar até o final do mês para ver. Em nome de combater o alastramento da doença, todos os órgãos públicos estão postergando para outras datas, alguns seminários, simpósios, etc., que iria realizar agora, ara evitar aglomerações e a propagação do vírus que, em pessoas mais idosas é até mortal. A orientação é que todos fiquem em casa, não saiam de casa a não ser para fazer o absolutamente necessário. Todos estão apostando numa data – o final do mês – para a situação melhorar. Mas será que combinaram isto com o vírus?

Sem cinemas

Desde que ocorreu a primeira exibição pública do então chamado cinematográfo, Aracaju nunca deixou de ter exibições cinematográficas. Esta semana, para evitar a propagação do corona-vírus as sessões de cinemas foram suspensas, do complexo Cinemark (no Rio Mar e no Shopping Jardins) ao independente Cinema Vitória. Este emitiu nota oficial a respeito da suspensão das atividades, vazada nos seguintes termos: “Em virtude do decreto estadual ao qual solicita a suspensão das atividades nos cinemas, por causa do Covid-19, estaremos suspendendo nossas sessões nos próximos dias, em atendimento à solicitação social. Desejamos que tudo fique bem e em breve retornaremos, com alegria de reencontrarmos com nosso público e os filmes na telona. Até breve”.

O presidente do senado

O Corona-vírus chegou ao alto comando da República. Pelo menos dois integrantes do Ministério do governo Bolsonaro, já desenvolveram a doença. E o Presidente do Senado, Sr. David Alcolumbre, também foi derrotado pelo vírus. Mas. até o momento em que redigíamos estas mal traçadas linhas, só tinham acontecido cinco mortes em todo o País. É bem verdade que a taxa de letalidade do corona-vírus é pequena, mas a doença assusta a todos porque ela atinge mais fortemente os mais velhos. Crianças e adolescentes estão passando ilesos pelo malfadado corona-vírus que promete ainda mais mal-estar entre a população.

Prepare-se para o desabastecimento

A grande ameaça agora entre os consumidores é a falta de produtos nas prateleiras dos super-mercados. Ontem, num super-mercado da zona sul da Cidade não é que produtos estivessem em falta, mas havia apenas a opção de levar para casa produtos caros e sem muita tradição na circulação entre os frequentadores daquelas gondolas. Por exemplo: em termos de refrigerantes a opção era levar a Pepsi-Cola ou a Guaraná Antarctica. De Coca-Cola não havia sequer amostra-grátis.

Para cães

Num rótulo de produtos para doenças de cachorros, de cinco anos atrás, havia um que prometia combater o corona-vírus. Uma prova de que o vírus atual não é tão recente assim.E também não é de origem humana, muito pelo contrário.

Os ônibus

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju informa que o serviço de transporte público coletivo continua circulando normalmente e que foram tomadas as seguintes medidas: 1) reforçada a rotina de limpeza de toda frota de ônibus. 2) reforçada a rotina de limpeza dos terminais de integração. 3) higienização extra nos ônibus e em terminais de maior circulação. 4) realização de treinamento dos motoristas e cobradores sobre as formas de prevenção e orientação aos passageiros. 5) realização de campanha de conscientização está sendo feita nas redes sociais, sites, jornais e emissoras de rádio. 6) está sendo feita a afixação de cartazes nos ônibus e em terminais com orientações de higienização as mãos e outras prevenções. 7) serão disponibilizados sabonetes nos banheiros dos terminais. 8) Quanto aos serviços do Cartão Mais Aracaju está suspenso o atendimento nos postos da Aracaju-card aos idosos nesse período e alterado o horário de atendimento geral presencial para, das 8 h as 16h e com cadeira de espera para apenas 35 lugares. E os processos de cadastramento e recadastramento, solicitação de emissão de 1ª ou 2ª. via de cartão ou recargas, continuam sendo ser feitos cem por cento online, apenas para presenciais nos momentos de gravação de digital/foto ou recebimento de cartão emitido.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais