Apologia ao Nazismo Fora de Época

Bem que o governo do Sr. Jair Bolsonaro faria um bem à sociedade brasileira, se providenciasse um exame das faculdades mentais do Sr. Roberto Alvim, ex-Secretário Nacional de Cultura, que, ao final da semana causou um extremo constrangimento ao ler como seu discurso que, na verdade, pertenceu ao famigerado Josef Goebbels, então Ministro da Propaganda do governo do mais famigerado ainda Adolfo Hitler. Até há poucas horas prestigiado pelo Presidente Bolsonaro – de quem se ouviram frases elogiosas ao Sr. Roberto Alvim numa solenidade no Palácio do Planalto – não se sabe porque Alvim resolveu desenterrar um defunto pouco ilustre como Goebbels citando como novo um discurso seu de… 1933. Tão logo soube do fato, Bolsonaro convocou ao seu gabinete o Sr.Roberto Alvim, mas diante da repercussão do fato, já não quis mais recebê-lo, passando a tarefa de anunciar sua demissão sumária do cargo ao Ministro Onyx Lorenzoni. Um muito aplaudido diretor da cena teatral no Rio de Janeiro, Alvim foi anunciado como Secretário Nacional da Cultura como a tábua de salvação para a Cultura nacional. Não durou senão poucos meses e envolveu-se num episódio extremamente vergonhoso para o País. Nem mesmo na Alemanha nenhum Ministro dispôs-se a retirar da tumba aquele ser asqueroso chamado Josef Goebbels. O episódio ainda estava em fase de explicações, quando a deputada Gleisi Hoffman, em nome do PT, já anunciava um pedido de impeachment para o Presidente Bolsonaro. Certamente não se levou a sério a tal reivindicação. O Presidente Bolsonaro convidou a atriz Regina Duarte, que já fez parte do cast da Rede Globo, para assumir a pasta. Ela pediu porém um tempo para pensar.

Luciano Correia assume Funcaju

Enquanto em têrmos nacionais, a pasta da Cultura enfrentava a crise provocada por Roberto Alvim, em Aracaju o Prefeito Edvaldo Nogueira reformulava a direção da Fundação Cultural da Cidade de Aracaju, a Funcaju. Para o cargo de diretor-presidente vem de ser nomeado o jornalista Luciano Correia, integrante da Secretaria de Comunicação. Ele vai substituir o professor Cássio Murilo Costa. Um dos primeiros projetos a ser tocado por Luciano Correia é o aniversário da cidade, que completa 165 anos no correr de 2020. Luciano Correia é jornalista graduado pela Universidade Federal de Sergipe, especialista em Desenvolvimento e Renovações Internacionais pela Universidade de Havana. É também doutor em Ciências da Comunicação pela Unissinos, do Rio Grande do Sul. Anteriormente, ele foi presidente da Fundação Aperipê e atuou em vários veículos de comunicação do Estado. Foi Secretário de Comunicação da prefeitura de Aracaju por algumas vezes. Tem quatro livros publicados. Se depender de currículo, a Funcaju está em boas mãos. Só não se sabe é se, como Roberto Alvim, é leitor de Josef Goebbels. Admirador ele não o é de jeito algum…

Nova secretaria de assistência social

O Prefeito Edvaldo Nogueira aproveitou que estava no embalo da nomeação do novo presidente da Funcaju, nomeou a Sra. Simone Santana Passos, como nova Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju, em substituição ao vereador Antonio Bittencourt que deixou a pasta para retornar à Câmara Municipal, por determinação do seu partido, o PCdoB. Simone já servia à Secretaria Municipal da Assistência Social, como Secretaria Adjunta.

Uma nova igreja vem aí

Essa de Paulinho Lobo é antologica: “Vai ser criada a Igreja PTCostal dos 13 Goles do Pastor Carniça. Só terá 9 mandamentos. O Não Roubarás fica de fora”.

Ana Alves candidata a vereadora

Ana Alves, filha do ex-governador João Alves Filho e da Senadora Maria do Carmo Alves, está se preparando para entrar na corrida para se eleger Vereadora por Aracaju. A família já teria batido o martelo. A vereança é apenas o treinamento para depois candidatar-se a deputada estadual.

Robô Laura no Renascença

A plataforma de inteligência artificial Robô Laura está ganhando cada vez mais espaço no cenário médico brasileiro. Quatro novos hospitais acabam de fechar parceria para usar a tecnologia que ajuda a salvar doze vidas por dia: Hospital Bom Jesus de Rio Negro, no interior do Paraná; Hospital das Clínicas de Passo Fundo, do Rio Grande do Sul; Unimed Florianópolis, de Santa Catarina e o Hospital Renascença, de Sergipe. Criada pelo arquiteto de sistemas Jackson Fressatto, o Robô Laura está em pleno funcionamento em 13 instituições de saúde e tem sido reconhecida por gerar inovação e impacto social, com prêmios como o Abril & Casa de Inovação Médica e HIMSS-Elsevier Digital Healthcare.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais