Aviso contra novas enchentes

A Prefeitura de Aracaju e a Defesa Civil do Estado distribuíram uma viso à população aracajuana, nesta quinta-feira, através do WhatsApp (o famoso zap) alertando a população para possibilidade de alagamento ,entre 8 e 12 do corrente mês. Ao que nos consta essa é a primeira vez que o zap é usado para alertar a população alguma forma de tragédia. Mas há 15 dias atrás a população não foi avisada e a cidade alagou de tal maneira que ficou quase que impossível transitar por ela. O alerta vai ser principalmente para os moradores ao longo do Canal da Avenida Anísio Azevedo e nas imediações dos canais do Conjunto Médici e do Bairro Bugio, justamente as áreas mais atingidas no alagamento anterior. O alertava seve para amanhã, dia 8, das 13 às 15h30. Dia 9, das 4h da manhã as 16h. No dia 10, das 14h30 às 16h45. No dia 11, das 15h30 às 17h49 e finalmente no dia 12 das 6h04 às 18h27. O aviso recomenda que as pessoas retirem o carro da garagem e o ponha em lugar seguro. A população agradece pelo aviso e até pelas recomendações. Agora vem cá, não seria mais fácil e recomendável fazer a dragagem do canal da Avenida Anisio Azevedo? Essa é uma providência que não custa muito caro e certamente evitaria que aqueles bairros sofram alagamentos periódicos já que estamos no período de chuvas. Mas, se precisar o contribuinte pode ligar para o número 199 da Defesa Civil, para qualquer eventual ajuda.

Rodrigo maia suspende deputados do PSL

Presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Rodrigo Maia passa o dia articulando golpes para desferir sobre o presidente Jair Bolsonaro. A última dele foi suspender de suas atividades nada menos que dez deputados do PSL. Por coincidência, todos ligados ao Presidente Bolsonaro. E, para arrematar, indicou como líder do partido, a deputada Joice Hasselman, hoje inimiga número um do ocupante do Palácio do Planalto. Agora, é só aguardar o próximo golpe. Entre os atingidos pelo golpe, o filho do Presidente Bolsonaro, o deputado Eduardo Bolsonaro.

Sub-delegado

Podem cumprimentar o médico Raimundo Sotero. É que ele foi indicado sub-delegado da Associação Latino-Americana de Diabetes, ALAD, É um mandato que se estenderá até o final de 2022.

Preparar a cidade para 2055

O Prefeito Edvaldo Nogueira esteve reunido com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico (Comden). Foi o primeiro encontro deste ano de 2020. Foi discutida a realização de uma Consulta Pública para que a população possa contribuir com o projeto de desenvolvimento da cidade que o órgão está produzindo e que estabelecem o caminho do crescimento da cidade até o ano de 2055, quando Aracaju completará 200 anos de existência. Uma primeira versão de um portal colaborativo que será disponibilizado à sociedade pela internet, foi apresentado ao Conselho. Ainda este mês, a plataforma será lançada oficialmente. O Conselho ouviu também propostas para o projeto “Pistas do Desenvolvimento Econômico de Aracaju 2020-2055” O projeto tem como objetivo tornar Aracaju uma das dez cidades do país com maior desenvolvimento.

Setor energético

Aprovado no Senado novo marco legal do setor elétrico. Garante liberdade de escolha e economia na conta de luz. O texto permite que qualquer consumidor escolha de onde quer adquirir energia e opte até por fontes renováveis.O texto segue agora para a Câmara dos Deputados onde terá tramitação fácil e rápida. Isto se o presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia não atrapalhar.

Vai para a assembleia

A partir da próxima semana, a Câmara de Vereadores de Aracaju vai usar o plenário da Assembleia Legislativa para a realização de suas quatro sessões ordinárias semanais. É que o prédio ocupado pela Câmara, numa ponta da Praça Olímpio Campos, vai entrar em reformas que vai durar uns cinco meses. As reuniões da Câmara vão ser realizadas na parte da tarde. A parte administrativa, porém, não sofrerá mudanças. Pelo menos não já…

Para estimular as Mulheres

O Sebrae vai desenvolver um programa para estimular o público feminino sergipano a empreender e a gerenciar melhor os seus negócios. Iniciativa chamada de “Mulher empreendedora” irá oferecer 21 meses todo o apoio necessário para melhorar a competitividade dos pequenos negócios liderados por este público.Por meio do programa, as mulheres serão beneficiadas com palestras, oficinas, fóruns, seminário, consultorias, participação em missões empresariais entre diversa outras atividades

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais