Bia Kicis, a solução para o STF

Não existe hoje em Brasília, uma cidadã mais comentada do que a deputada Bia Kicis. Não propriamente pela força do seu nome, como parlamentar polêmica, mas pelas ideias que ela já expôs nestes tempos de especulação. É que ela diz que pretende pôr em disponibilidade três dos ministros do Supremo, não só como forma de reduzir despesas, mas também para abafar o ritmo “governista” do Supremo. A ideia básica dela consiste em pôr em disponibilidade pelo menos três dos Ministros atuais e que levou um Ministro da Corte a lamentar: “Bem que eu avisei que tínhamos que ser governo o mais rápido possível”. Ser governo, propriamente, os ministros do STF não pode pois, não foram eleitos para isso. De qualquer forma a ideia dela é pôr em disponibilidade pelo menos três ministros, como forma de reduzir despesas e diminuir os conteúdos polêmicos do STF. Ela chegou a “nomear” os três ministros mais polêmicos e que há pedidos de impeachment tramitando na corte. Dois deles seriam: Gilmar Mendes e Alexandre de Morais, Talvez o presidente Jair Bolsonaro fique seduzido por esta ideia. De qualquer formar não surgiu outra melhor, pelo menos até agora. O que levou o Ministro Gilmar Mendes a comentar: “Bem que eu avisei que teríamos que assumir o governo logo”. Avisado que só assume o governo quem é eleito para tanto, ele não se fez de rogado: “É mesmo? Então a gente trata de se eleger”.

CLEOMAR BRANDI

A história de vida de um dos jornalistas mais atuantes do Estado de Sergipe, está contada em livro, na biografia “CleomarBrandi – Uma Vida Inteira”, da autoria do também jornalista Gilson Sousa. “É uma história digna e acima de tudo, necessária. Dificilmente a gente encontra fatos pessoais que vão impressionar a todos. Muito raramente a gente encontra pessoas como Cleomar, em vários sentidos”, diz Gilson. O livro – de 304 páginas divididos em 22 capítulos ,onde se fala desde os primeiros anos de vidas passadas em Ipiaú. Ele veio a Aracaju para colaborar na implantação da TV Aperipê e não voltou mais a sua terra natal. Por oito anos lutou contra uma doença que lhe custou a amputação das pernas e conviveu com a doença até o fim da vida. O livro tem prefácios e Chico Ribeiro .Por causa da pandemia não haverá lançamentos com festas . Os livros podem ser adquiridos em livrarias da Capital, do interior do Estado da Bahia, ou pedidos pelos pelo telefone 99926-3831 ou pelo e-mail gilson.sousa@gmail.com.O exemplar custará 30 reais a partir do seu lançamento nos próximos dias.

AS REUNIÕES

Afinal a Assembleia Legislativa encontrou um “porto seguro” pra realizar suas reuniões ordinárias quase que diariamente. Estas agora se realizam nas Sala das Comissões do primeiro andar do prédio da praça Fausto Cardoso. As reuniões agora podem ser presenciais ou remotas.

PONTO FACULTATIVO

O Governo do Estado não vai decretar ponto facultativo na terça-feira de carnaval e na quarta feira

CARNAVAL

O Governo do Estado está orientando os prefeitos do interior a não cederem espaços públicos, com vistas a evitar, de qualquer jeito, festas de carnaval, a partir de sexta-feira próxima até o meio-dia de quarta-feira. Mesmo com município que têm tradição carnavalesca estão sendo orientados a passar este ano sem carnaval. O difícil vai ser não cair na tentação. No interior os clubes estão sendo orientados a não ter nenhuma movimentação, mesmo que seja de inocentes jogos de azar. O prejuízo que estes clubes vão tomar não estava previsto em qualquer gibi.

NOEL BARBOSA

A sociedade sergipana recebeu ontem, com pesar, a notícia do falecimento do empresário Noel Barbosa, vítima da Covid-19. Ele tinha 79 anos e foi um dos fundadores do grupo G. Barbosa, fundado com o irmão Gentil Barbosa. Os seus investimentos alcançaram diversos setores da vida comercial e era uma das pessoas mais reverenciadas pelo povo sergipana.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais