Câmara publicará edital para concurso

A Câmara de Vereadores de Aracaju anuncia nos próximos dias, a realização de concurso público para preenchimento de diversos cargos no âmbito do Legislativo Municipal. O edital está em fase de finalização. A Presidência diz que os aprovados serão nomeados imediatamente. A Presidência da Casa já definiu que serão preenchidos cinquenta cargos. É a primeira vez que a Câmara de Vereadores realiza concurso público para preenchimento de cargos em seu quadro de pessoal.

Casamento prá dar o que falar

O casamento de ontem a tarde, embora tenha sido em Piranhas, nas margens do Rio São Francisco promete dar o que falar pelos próximos dias. O enlace envolveu dois homens com projeção no meio artístico do Sul do País. Tanto assim que entre os quase cinquenta padrinhos de casamento estavam as cantoras Anita e Simaria e Simaria. Entre os convidados esperados estavam a Banda Calcinha Preta e o MC Kevinho. Por que as margens do São Francisco foram escolhidas para o casório? É que o casal – formado por Carlinhos Maia, de 24 anos, e Lucas Guimarães – visitaram o Rio São Francisco, ficaram encantados com as paisagens naturais de pelo menos três municípios, Colégio, Piranhas, em território alagoano, e Neópolis, já em Sergipe e decidiram ali mesmo que se casariam às margens do são Francisco. Decidiram por Piranha e começam a tomar as providências para a cerimônia. Os convidados começaram a chegar na segunda-feira e foram alocados nos hotéis da região. Uma recepção na segunda-feira mesmo já sinalizou para o tamanho da festa. Uma equipe de segurança não permitiu a presença de não convidados naquele dia e até na terça-feira a tarde, a partir das 16h, quando se realizou o enlace propriamente dito. O casamento foi marcado para dia de semana para possibilitar a vinda de artistas famosos convidados, que não gostariam de desmarcar suas agendas. A pergunta mais ouvida entre notáveis sergipanos ontem, era: “E você, vai?”

George Magalhães volta ao rádio

Lembram-se de George Magalhães? Radialista, ele tinha um programa na FM Fan de Aracaju, que era líder de audiência, no seu horário, entre 6 horas e 9 horas da manhã.. Mas foi afastado do rádio por conta de uma denúncia de estupro, praticado contra uma mulher que teve a coragem de denunciá-lo. Afastado do rádio, foi preso e curtiu um bom de tempo de “cana”. Foi libertado há poucos dias, mas o processo contra ele não prosseguiu. É que a mulher que o denunciou caiu em muitas contradições ao depor à polícia há poucos dias. Na dúvida, pró-réu, diz um velho ditado. Foi então, posto em liberdade. Ainda apostando no potencial radiofônico de George Magalhães, o empresário Sandro de Miro, o homem forte da rede Fan, o convidou para o retorno ao rádio. Isso vai acontecera partir da 2ª feira próxima. Ele recupera o seu horário – das 6 as 9h, diariamente – mas não o seu prefixo antigo, que continuará sob o comando de Narciso Machado – mas na Fan FM de Carmópolis.

Gualberto recebe cidadania hoje

O deputado Francisco Gualberto recebe hoje à tarde o título de Cidadão Aracajuano, que lhe foi outorgado por meio de projeto de lei da autoria do hoje ex-vereador Emanuel Nascimento. Natural do povoado Caípe Velho, em São Cristovão, onde nasceu a 23 de maio de 1956 e veio para Aracaju em 1980. Morou num quarto de vila do bairro Santos Dumont e foi até porteiro, no Edificio Flamboyant, na zona sul de Aracaju, e participou como operário na construção do Edificio Saveeiro Logrou aprovação num concurso da Fafen e assim ingressou no sistema Petrobras. Na eleição do ano 2000 logrou ser eleito para a Câmara Municipal de Aracaju, ao tempo que Marcelo Deda elegeu-se Prefeito da Capital. Foi candidato ao Senado mas o eleito foi o correligionário José Eduardo Dutra. Gualberto faz uma deferência à Câmara de Vereadores: “Foi uma grande escola para mim”, reconhece ele. Agora que coleciona mandatos na Assembleia Legislativa, onde foi líder do Governo e agora é vice-presidente.

Declarações de Costa repercute

As declarações do Governador da Bahia, Sr. Ruy Costa, defendendo que as Universidades Públicas Federais, cobrem mensalidades de estudantes que têm condições financeiras mais estáveis. O deputado Iran Barbosa protestou contra as declarações do governador, embora ele seja do mesmo partido, o PT. Ele usou o pequeno e o grande expediente para fazer seu longo discurso contra a posição do governador. Outros deputados se sucederam na tribuna, como o deputado Zezinho Guimarães, que fez um longo discurso defendendo a posição do governador Ruy Costa, segundo ele, um dos melhores do País na atualidade. É preciso se tocar neste assunto, debatê-lo, porque não é possível cobrar apenas um real nos restaurantes populares das Universidades.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais