Celso de Mello pisou na bola

O mais antigo Ministro com assento no Supremo Tribunal Federal, o Sr. Celso de Mello pisou feio na bola. Na noite de sábado ele enviou uma mensagem a todos os seus colegas de criticas à administração Bolsonaro e cravou: “Esse presidente se parece, na minha opinião, com Adolf Hitler”. Não precisa dizer mais nada, nem justificar alguma coisa. Na manhã de domingo, a mensagem ultrapassou os computadores do STF e teve a repercussão necessária. O que vai acontece agora?

           OS TRÊS CANDIDATOS
                               Se você  acompanha a vida política nacional, certamente deve estar surpreso coma movimentação fora do comum de personalidades como os governadores de São Paulo, Rio de Janeiro,Goiás e muitos outros, detentores de mandatos ou não. Os três governadores acima citados não vêem a hora de derrubar o Presidente Jair Bolsonaro, para tomar conta de sua cadeira presidencial. Evidentemente que eswte não é o caminho legal, mas a ambição dos três pululam acimada boa norma de convivência.E não há o menor respeito poro nada – vale qualquer coisa para que possam aparecer  e expandir a sua mensagem de candidato a Presidente.Dos três, o mais afoito parecer er mesmo o governador de São Paulo, Sr. João  Dória, que acaba de estender  até 15 de junho próximo a quarentena que os paulistano, fiquem em casa. Como todo o país sofre com o fato de não poder fazer nada já está todo mundo sofrendo a falta de dinheiro até para financiar a trivialidade.  Aí numa bela noite enluarada,  João Dória foi flagrado numa  alegre festa com seus inúmeros amigos. Desapareceu por alguns dias e e reapareceu esbanjando ordens que devem ser seguidas pelo Brasil afora.

Dos ministros do Supremo Tribunal Federal certamente o mais conhecido hoje é o Sr. Alexandre de Moraes, por causa de suas ordens espúrias de prisão de vários civis. Foi um negócio tão absurdo, que o próprio Presidente da República veio a cena para dizer que prisões não vão mais. A violência desta espécie acabou. Só uma perguntinha: e se o sr. Moraes mandar prende mais alguém, o que o Sr. Bolsonaro pretende fazer? Desafiar uma ordem do Supremo? Essa crise desencadeou logo uma pauta  na  Imprensa: que tal mudar o critério de escolha dos juízes que devem tomar assento no STF? Esse Ministro Alexandre de Moraes  tem o perfil perfeito de ditador…

                ZAP E FACE

Os usuários de whatsup e facebook, estão em polvorosa com a empresa que os administra. É que, sem motivo aparente, eles reduziram ao mínimo o uso destas plataformas.  No caso dos zaps só é possível passar uma mensagem por vez,quando antes eram cinco mensagens. No facebook houve também uma mudança radical de acesso a plataforma. Não houve explicações aos usuários. Uma grosseria só… Isto sem falar nos atos de censura que os usuários do face estão sofrendo. Imagina então o que vai acontecer quando estivermos nas proximidades das eleições…

                AS TOLICES QUE MORO DIZ

O ex-Ministro Sérgio Moro, o antigo Juiz da Operação Lava-Jato,enterrou de vez sua carreira política. Neste último domingo, ele acusou os eleitores do Presidente Bolsonaro, de estarem semelhante à klu-klux-klan. Ora, a KKK sempre foi a mais radical organização de direita nos Estados Unidos. O Sr. Moro deveria pensar primeiro no que vai falar para não dizer tantas tolices.

                               MAIS  ANALISTAS

Nas redes sociais, a cada dia que passa aparece um número bastante expressivo de  sujeitos que analisam a vida política nacional. Até muitas mulheres se interessam pela profissão.  Acredito que devem ter um bom número de interessados nestes blogs. O que eles mais querem é audiência. Mas não é fácil conquista-la

                FERNANDEZ LEVOU A COVID 19

O artista plástico José Fernades, que continua internado no Hospital de Cirurgia, foi diagnosticado com corona vírus. Desde quarta-feira última ele vinha sentindo muitas dores pelo corpo, como um prenuncio de algo grave.No dia 30 de maio último foi afinal avaliado como portador  do vírus. Está respirando com ajuda de aparelhos. A doença atingiu também suas funções renais.

                ANTIPAS

Apareceram ontem no Rio de Janeiro,os primeiros “antipas”, um grupo de terroristas com participação efetiva em várias manifestações noos Estados Unidos. Vestidos de preto e com gorros vermelhos na cabeça, eles foram porém rejeitados pelo que faziam a manaifestação a favor do Presidente Bolsonaro. Não foram muito adiante porque foram expulsos da manifestação. Mas, é preciso que a Polícia Federal informe-se quem está financiando esse grupo que não é bem-vindo ao Brasil.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais