Cidadão Sergipano

Um título a quem merece. Na próxima segunda-feira, 14 de dezembro, a partir das 10h30, o jornalista Carlos Cauê, receberá o título de Cidadão Sergipano pela Assembleia Legislativa. A solenidade vai ocorrer na sala da Presidência, mas o presidente da Casa, Sr. Luciano Bispo, já avisou: como a sala não é grande o suficiente para abrigar todos os seus amigos, a preferência será para os deputados com assento na Casa. Cauê ocupa já há bastante tempo, o cargo de Secretário de Comunicação agora nesta gestão de Edvaldo Nogueira. Pelo carinho que sempre abraçou o cargo todas as vezes que foi convidado, pode-se garantir que é o homem certo no lugar certo.

Retirado de pauta

Não adianta esperar pela votação nos próximos dias do projeto de lei de origem governamental fazendo uma redistribuição dos descontos das alíquotas previdenciárias. O projeto deixou o funcionalismo público ouriçado tanto que levou para a Assembleia muitos servidores públicos que se preparavam até para uma greve geral. Não precisou: ante-ontem, o governo mandou retirar de pauta o projeto. O que ele pretende agora? Bom, vai saber. O certo é que fica tudo como está por enquanto. O Sindicato dos Professores inclusive, ontem, já desarmou o “circo” que há 3 ou 4 dias estava armado em frente ao prédio do Legislativo. Se não era prá valer, porque o governo fez o alarme. Ninguém consegue entender essas coisas.

Muito afoito

Recomenda-se o uso de água benta para quem tem muita pretensão e se acha mais consistente do que deputado com anos e anos de experiência. É o caso do deputado Rodrigo Valadares, que ainda no seu primeiro mandato, já foi candidato (derrotado) a prefeito e ontem revê a pretensão de corrigir veterano Zezinho Guimarães, alegando repetidas vezes que trabalhou por dois anos em Recife, numa Secretaria de Estado e lá as coisas são melhores do que aqui em Sergipe. Calmamente, Zezinho Guimarães explicou que a política industrial segue uma linha mestre e não há muitas mudanças de estado para estado. E ainda pretendia corrigir alguma coisa, mas achou melhor deixar prá lá. Tava errado mesmo..

Vetos aprovados, projetos também 

Ante- ontem, a Assembleia dedicou seu grande expediente a aprovação de projetos do governo que estavam na Casa, desde janeiro deste ano. Eram vetos que ninguém entendeu porque não trancou a pauta durante todo este ano. Já ontem, a Assembleia aprovou nada menos que doze projetos que estavam na Casa já há algum tempo mas havia projeto de circulação recente. Quase todos foram aprovados.

Sem Jeton 

O deputado Georgeo Passos queria proibir o pagamento pelos cargos públicos estaduais de jetons quando da reunião dos mais variados conselhos. E um meio de economizar um pouco. Mas ele próprio reconheceu que os jetons não são tão altos assim. Ademais, os demais parlamentares não se manifestaram a favor. Ficou então tudo como está inclusive nos valores de cada conselho, que não chegou a ser tocado…Os moralistas de plantão, de certo modo, adoraram a ideia mas foram contidos em seu arroubos quando foram lembrados que ninguém trabalha de graça.

A bancada feminina 

A bancada feminina na Assembleia, nestes dias de intensa discussão sobre projetos técnicos praticamente não dá opinião. Nestas duas últimas sessões só interferiram no debate, a deputada Kitty Lima (que deverá ser a nova líder da Oposição no próximo ano) e Maria Mendonça. Mas, nada de muita importância.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais