Conselheiros tutelares AJU:briga eleitoral p/entrar,mas p/atuar somem

“O jornalismo é o exercício diário da inteligência e a prática cotidiana do caráter.” Cláudio Abramo.

No último mês de outubro foi realizada a eleição para os Conselhos Tutelares dos Direitos das Crianças em quase todos os municípios sergipanos. Em Aracaju são seis distritos, onde mais de 100 candidatos concorreram a 30 vagas. A posse dos novos conselheiros será em janeiro de 2020, mas os atuais ainda estão em atuação e recebendo suas respectivas remunerações no valor de quase R$ 2 mil reais, cujo reajuste ocorrerá sempre de acordo com o percentual dado ao servidor municipal de Aracaju.

O blog torce para que os novos conselheiros que assumem em janeiro tenham uma dinâmica e fiscalização melhor do que os atuais, principalmente no Distrito responsável pela área do Bairro Atalaia e adjacências.

É enorme o número de crianças sendo exploradas pelos pais nos semáforos da região e na Orla de Atalaia, sendo obrigados a vender balas e a pedir esmolas principalmente no fim de semana. Quando assina a ficha de inscrição para disputar o cargo, cada candidato se compromete exclusiva e diuturnamente para as responsabilidades decorrentes da função de conselheiro. Ao lado do restaurante Miguel tem uma mulher que quase que diariamente  fica expondo uma criança no colo no sol quente e outra criança fica entre os carros pedindo esmola.

O blog pede que o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a Secretaria Municipal da Assistência Social, e a área da criança e do adolescente do Ministério Público de Sergipe chamem os conselheiros para agirem de acordo com o que preceitua o ECA. A exploração dos menores nos semáforos é uma realidade nua e crua em Aracaju.

Caos na Segurança Pública de Sergipe 12 corpos deram entrada hoje, 05, no IML vitimas de Homícidio. Dá-lhe Belivaldo! Só para o leitor observar e comprovar o artigo do blog de ontem.

Aparecida: Edson Muniz pode ser o nome escolhido pelo Cidadania para 2020 O jovem Edson Aparecido Barreto Melo, mais conhecido como Edson Muniz, é o nome cotado pela sigla do Cidadania para disputar um cargo majoritário no ano de 2020, na cidade de Nossa Senhora Aparecida, que fica localizada no agreste do Estado de Sergipe.

Nome à disposição Membro da tradicional família Muniz, que sempre esteve presente na política da cidade, Edson Muniz colocou seu nome à disposição do Cidadania. “Estou filiado ao Cidadania, faço parte do grupo de oposição em Aparecida e eu estou disposto a pleitear a cadeira de prefeito se meu nome for o de consenso e o escolhido pelo grupo”.

Chapa invertida Servidor Público Estadual e Bacharel em Direito, Edson já foi candidato à vice-prefeito, no pleito de 2012 na chapa comandada por Jeane da Farmácia. Para 2020, o jovem que vai completar 40 anos ainda neste mês de novembro, pretende ter Jeane como sua companheira só que desta vez com os papéis invertidos.

É verdade que se um diretor sair e retirar seus equipamentos a Aperipê TV não tem como funcionar? Só pode ser boato! No último fim de semana aconteceu o evento “Virada Cultural” promovido pela Fundação Aperipê. Nada demais se na programação tivessem alguns nomes e de última hora foi inserido um DJ. Como o leitor pode perceber na programação divulgada pela Fundação não consta o nome do DJ. Nada contra o DJ, mas é o publico que foi ao local por conta da programação? A direção da Fundação nem ao menos explicou qual o motivo de mudar uma atração na hora. Por falar em Fundação o blog vem recebendo informações das entranhas e está checando. É verdade que se um diretor sair e retirar seus equipamentos a Aperipê TV não tem como funcionar? O blog acredita que é boato, porque não pode, nem gratuitamente e nem por contrato.

Vereadores paraibanos usam empresa de Sergipe para desviar recursos. Responsáveis pelo Icap procurados pela polícia da PB Infonet: Os vereadores paraibanos presos em flagrante na madrugada desta terça-feira, 5, utilizavam uma empresa

O banner do falso Congresso segundo a polícia da PB.

sergipana especializada em promover eventos dirigidos para servidores públicos para desviar verbas da Câmara Municipal de Santa Rita, município localizado na região Metropolitana de João Pessoa na Paraíba. Os responsáveis pelo Instituto de Capacitação de Agentes Públicos (Icap) estão sendo procurados pela Polícia Civil paraibana. Toda matéria aqui. 

Empresa sergipana Icap O nome da empresa do falso congresso segundo os sites Infonet e Click Paraíba a empresa é a Icap (na matéria tem o banner do encontro) O blog está esperando a confirmação pela polícia para divulgar detalhes, mas as informações é que a dona é parente de um ex-prefeito de um município importante e que tem convênios com várias câmaras de Sergipe. Vídeo do site Click Paraíba da prisão dos vereadores no aeroporto:

 

Não se pode generalizar: existem empresas de consultorias sérias em SE Existem empresas sérias realizando congressos e encontros que são sergipanas. E com transparência divulgando antes e depois os resultados dos encontros. Este espaço mesmo sempre divulga eventos de algumas empresas que sabe que não só realiza os congressos, mas os mesmos são qualificados e com resultados positivos para os participantes.

Conexão Marilu em ação Ninguém é ingênuo para achar que a união entre os deputados Maria Mendonça (PP) e Luciano Bispo (MDB), em Itabaiana, para tentar destruir politicamente o prefeito Valmir de Francisquinho (PL), acontece a olhos vistos. Isso seria queimação de filme e os dois sabem disso. Mas nos bastidores, a conexão Marilu, como é chamada a união deles, segue mais firme do que nunca. Um exemplo é o projeto de microchipagem de animais da cidade, enviado por Valmir para a Câmara de Vereadores. No início, a oposição – leia-se vereadores de Maria e de Luciano – caçoaram do projeto, chegando a afirmar que se trataria de uma forma de Valmir “cobrar impostos” para quem cria animais domésticos. Ciente da importância do projeto para a saúde pública e a proteção dos animais, Valmir pediu auxílio a maior referência na causa animal de Sergipe, a deputada estadual Kitty Lima (Cidadania).

 Projeto importante demais Ao analisar o projeto, a parlamentar fez duas sugestões: a supressão de dois artigos, o que cobrava pela instalação do microchip de uma pequena taxa e o que versava sobre eutanásia em animais doentes e que oferecessem riscos a saúde pública. Dessa forma, com suas sugestões atendidas, Kitty abraçou a causa do projeto, dos mais modernos, não por política eleitoral, uma vez que ela e Valmir nem são aliados politicamente falando, mas por interesse público mesmo, por Itabaiana estar saindo na frente em algo tão importante e necessário para a causa animal e para a saúde pública.

 Marilu “melou” projeto E não é que, mesmo com a mudança, com o projeto não cobrando nem mesmo a taxa de instalação do microchip, a conexão Marilu entrou em ação? Na comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Itabaiana, que deveria ser técnica, apenas um vereador, Marcos Oliveira (PTC), votou a favor. Já Gustavo Bispo (MDB), liderado de Luciano, e João Cândido (PSB), liderado de Maria, votaram contra e impediram o projeto de seguir adiante, numa clara ação política que não levou em consideração os interesses da população, mas sim os interesses políticos de Maria e Luciano em desgastar Valmir. Alguém ainda duvida das ações unificadas da Conexão Marilu em Itabaiana?

Justiça determina suspensão do processo de impeachment do prefeito de Canindé de São FranciscoG1 Sergipe: A Câmara Municipal de Canindé de São Francisco tem 15 dias úteis para contestar a decisão. O juiz Sérgio Fortuna de Mendonça, da Comarca de Canindé de São Francisco, decidiu ontem (5) a suspensão do processo de impeachment do prefeito Ednaldo da Farmácia (PP) deflagrado pela Câmara Municipal de Vereadores.Com a decisão, o magistrado determina o retorno do prefeito ao cargo até que sejam adotadas as prescrições estabelecidas pelo Decreto-Lei 201/67. Toda matéria aqui.

Melhor em Casa é revolução do bem Gilson Andrade (sem partido), prefeito de Estância, acertou demais com a colocação em prática do projeto Melhor em Casa, que vinha sendo construído pela saúde municipal há um bom tempo e agora é realidade. Nele, uma Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar (Emad) vai a casa de pacientes que têm  dificuldade, por conta da doença que sofrem, para buscar a rede pública de saúde e os atendimentos são realizados na casa do paciente mesmo. Isso é humanizar a saúde e fazer com que ela atenda as pessoas com o menor nível de sofrimento e transtorno possível. Vindo de um médico, como Gilson, era mesmo de se esperar um projeto como o Melhor em Casa.

 Obras não param na Barra Se obras causam mal estar na oposição, é bom a da Barra dos Coqueiros se preparar. É que o prefeito Airton Martins (MDB) inicia, ainda esta semana, uma série de inaugurações que devem se estender até o final do ano e invadir 2020. Em áreas como saúde, educação e esporte e lazer, serão obras que atenderão as necessidades da população nessas frentes, dando prosseguimento a atuação de Airton na Barra que, ao longo dos últimos anos, tem mudado a cara da cidade para melhor.

STF derruba lei de Sergipe que instituiu taxa anual de segurança contra incêndio Conjur: Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal declarou a inconstitucionalidade de dispositivo de lei do estado de Sergipe que instituiu taxa anual de segurança contra incêndio. Em sessão virtual, o Plenário julgou parcialmente procedente a Ação Direta de Inconstitucionalidade, ajuizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. Na ação, a OAB questionava a Lei 4.184/1999 de Sergipe, que previa taxa de aprovação de projetos de construção e taxa anual de segurança contra incêndio. Toda matéria aqui.

Governo Federal quer reduzir números de municípios A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Pacto Federativo, apresentada ontem(5) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, prevê que município com até 5 mil habitantes e que tenha arrecadação própria inferior a 10% da receita total seja incorporado ao município vizinho. Caso o Congresso Nacional aprove a PEC, serão extintos em Sergipe os municípios de: São Francisco – 4.179 habitantes; Cumbe – 3.961;Canhoba – 3.952;São Miguel do Aleixo – 3.921;Santa Rosa de Lima – 3.899; Malhada dos Bois – 3.428;General Maynard – 3.302;Pedra Mole – 3.244; Telha – 3.118 e Amparo do São Francisco – 2.686.

Contra a PEC Ontem mesmo deputado Bosco Costa disse que é favorável ao Pacto Federativo, mas é contra a proposta que extingue vários municípios. “Essa proposta não vai avançar com certeza, porque não resolve o problema do país.”

Ipesaúde é destaque em congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes O Ipesaúde, através do Centro de Endocrinologia e Diabetes Luciano Barreto Junior realizou estudo com um grupo de beneficiários portadores de diabetes do tipo 1 e 2. A iniciativa teve como objetivo otimizar o controle glicêmico, por meio da utilização da tecnologia de modernos monitores de glicemia. Pacientes do Centro de Especialidades Médicas de Aracaju (CEMAR) também foram voluntários e os resultados de excelência foram apresentados no XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, que ocorreu em outubro, em Natal (RN).

Tratamento Durante três meses, os pacientes tiveram acesso a modernos equipamentos monitores de glicemia e, a cada 15 dias, retornavam às unidades para avaliação da equipe composta por endocrinologista, enfermeiro, nutricionista e farmacêutico. De acordo com a médica endocrinologista, dra. Karla Rezende, a ação permitiu que os pacientes participassem de maneira mais assídua do tratamento.

Controle da doença “O portador de diabetes precisa compreender que também faz parte do processo, que resulta na busca pelo controle da doença. A partir dos resultados obtidos pelo aparelho que monitora a glicemia, que o paciente pode ter acesso apenas com a utilização do celular, ele consegue entender melhor o que, dentro da sua rotina, pode estar colaborando para uma possível alteração nos índices, como a alimentação inadequada, ausência de exercício físico, ajuste de insulina, além de todas as orientações que, se seguidas corretamente, corroboram para uma melhor qualidade de vida”, explica dra. Karla Rezende.

Resultados Dados da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) mostram que atualmente 6,9% da população brasileira convive com o diabetes. São mais de 13 milhões de pessoas que possuem a doença crônica, que faz com que o corpo não produza insulina, hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue, ou não empregue de maneira adequada a insulina produzida. Em alguns casos, o diagnóstico tardio pode acarretar complicações severas, a exemplo de amputações, cegueira ou insuficiência renal.

Igreja promove Feira de Autossuficiência com foco em emprego e educação Será realizado neste sábado (09), das 14h às 18h na av. Gonçalo Rollemberg Leite ,1633 a Feira de Autossuficiência organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e instituições parceiras. O evento é gratuito, aberto para toda a comunidade e vai focar na autossuficiência do trabalhador através da educação, emprego e empreendedorismo.

Stands A feira terá a participação de stands da Uninter, UNIT, Stone do Banco do Nordeste, Sebrae, entre outros. O evento contará com palestras sobre Marketing Digital, educação financeira e como ser autossuficiente através da educação. Durante toda a tarde o centro de autossuficiência estará aberto para ensinar e fazer currículos além de orientar a comunidade sobre dúvidas na busca do emprego e oportunidades de educação. O empreendedor também terá a oportunidade de ver as opções do Sebrae e outras instituições para a abertura de empresa.

8ª Feijoada do Projeto Estrelas do Mar acontece no dia 09 Novembro A Feijoada do Projeto Estrelas do Mar é o principal angariador de fundos do projeto. O evento é realizado por membros do projeto já há alguns anos. Ela tem como intuito arrecadar verbas para que possamos manter nossas atividades durante o ano seguinte. O Projeto Estrelas do Mar vem realizando suas atividades a cerca de 8 anos. Seu objetivo é trabalhar a inclusão social de pessoas com e sem deficiências através da prática do bodyboarding.

Solarium A 8ª Feijoada do Projeto Estrelas do Mar acontece no dia 09 Novembro, a partir das 12h, no Bar e Restaurante Solarium, (Av. Inácio Barbosa, Quiosque 10, Praia da Aruana, próximo a AABB). Lá você irá encontrar muita música ao vivo, gente bonita, uma deliciosa feijoada recheada com o sorriso de nossas Estrelinhas e num clima gostoso de praia. Valor: R$ 25,00 – Maiores informações entre em contato através nas redes sociais Facebook e Instasgram: @projetoestreladomar

PELO ZAP DO BLOG CLÁUDIO NUNES – (79) 99890 2018

Muriçocas no conjunto Albano Franco De alguns moradores: “Ninguém aguenta mais a omissão da Prefeitura com nós moradores do conjunto Albano Franco aqui em Socorro. É uma enorme infestação de muriçocas diariamente e ninguém faz nada. Pedimos socorro urgente!”

É preciso colocar os prestígios pessoais em favor de toda a PC SE De Antônio Moares, ex-presidente do Sinpol/SE: “’Segundo Cláudio Nunes, na publicação de hoje, 5/11, em seu blog, a culpa do colapso que vive a PC é culpa do governador do Estado, Belivaldo Chagas, e da alta cúpula da PC/SSP que não defendem a instituição como um todo. João Elói (delegado e Secretário da SSP) e Katarina Feitoza (Delegada-geral) que, de fato apóiam o projeto OPC, precisam fazê-lo publicamente e empenhar seus prestígios pessoais em favor da base da Polícia Civil que eles afirmam ter tanto apreço. Ou fazem isso, ou vão esperar a Polícia Civil IMPLODIR?”

Amparo do São Francisco De um leitor: Será que o promotor da região de Amparo do São Francisco está sabendo que o prefeito enviou projeto criando 30 cargos comissionados e agora disse que só vai pagar o mês de novembro em dezembro? Por favor, é preciso uma providência urgente.”

PELO E-MAIL E FACEBOOK

NOTA DE REPÚDIO – SINDETRAN-SE 

Na última quarta-feira, 30 de outubro, o Sindetran protocolou ofício junto ao Detran/SE solicitando uma reunião com o Diretor-presidente da autarquia. Uma semana depois, nenhum retorno foi dado. Procurado, então, pelo Sindetran, o principal assessor do presidente, Vanderson Melo, que é servidor da casa, explicou que não poderia confirmar a reunião, e que entrássemos em contato com o próprio presidente. E o Sindetran assim o fez. Em uma rápida conversa, Abner Melo, Diretor-presidente do Detran de Sergipe disse que não poderia receber o Sindetran na data solicitada (com uma semana de antecedência) e que nem poderia marcar uma nova data. Disse apenas que entraria em contato quando isso fosse possível. Em resumo, o presidente não respondeu a um documento oficial e nem quis, pessoalmente, marcar uma reunião com o Sindicato.

É com muita indignação que afirmamos que essa é a primeira vez na história do Sindetran que um Diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe se recusa a receber o sindicato para dialogar. Não é admissível uma conduta tão omissa diante das requisições da categoria. Para se estar à altura do cargo que ocupa, é preciso, antes de qualquer coisa, ter respeito pelos seus servidores e pela entidade sindical que os representa.

Auxílio alimentação sem o reajuste anual previsto por lei; base de cálculo do desconto do IPES saúde incorreto; projeto para criação da gratificação por desempenho parado; unidades de atendimento sucateadas, outras sendo fechadas. Reivindicações que estão estacionadas pela covardia da Diretoria do Detran. Enquanto os servidores clamam por resposta, os dirigentes da autarquia se escondem atrás de uma agenda que não reserva tempo para as necessidades dos que fazem as engrenagens do Departamento girar. É inadmissível, é indignante, é repudiante.

Diante do ocorrido, o Sindetran convocará uma assembleia extraordinária tendo como principal pauta, GREVE.

Novamente, o Sindetran lamenta o ocorrido, pois sabe que para dirigir uma entidade como o Detran é preciso muito mais que “talento” para gestão de estacionamento.

PELO TWITTER           

www.twitter.com/AntonioSamarone O funcionário público entra na alça de mira do Governo. O desmonte das políticas sociais passa pela demonização do servidor!

www.twitter.com/fmncaldas O prefeito de Aracaju esta recapeando a Rua Itabaiana que já está com o asfalto novo. Desperdício de dinheiro público em uma cidade carente de recursos e que tem inúmeras ruas importantes que precisam de revitalização. Lamentável!

www.twitter.com/minc_rj O autismo está prestes a ser decifrado graças ao óleo da cannabis. Matéria interessante mostra o imenso potencial. Experiências no Brasil e em Israel apontam para a mitigação e controle dos sintomas. Preconceito e estigma limitam uso misto de CBD com THC.

www.twitter.com/portal_infonet Óleo: Adema não recebeu os kits prometidos pelo Governo Federal –

www.twitter.com/JotaInfo ‘O Brasil não é isto’, uma centenária lição de Rui Barbosa. Sobre o discurso proferido em 20 de março de 1919, no Teatro Lírico do Rio de Janeiro. Artigo de @VladimirAras https://bit.ly/2oSXimw

 

Siga Blog Cláudio Nunes:

Instragram

 Facebook

 Twitter

Frase do Dia
“Vença a si mesmo e terá vencido o seu próprio adversário.” Provérbio japonês.

Atenção prefeito Edvaldo! Alguém está fazendo gol contra em sua equipe. Veja que bela imagem (foto acima) da cidade da qualidade de vida. Isso ocorre quase toda semana e não tem multa por parte da Prefeitura… Local: esquina das Ruas Dom Bosco com Ribeirópolis, às 12h10 minutos de ontem.
O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais