Convite rejeitado

Se depender do Governador de São Paulo, Sr. João Agripino Dória Junior, o dia 26 de Janeiro próximo será um dia de festas, com a presença de todo mundo que lhe pareça marcante. Ele já convidou todos os ex-Presidentes da República para o início da vacinação contra o Covid-19, que está atrapalhando os planos deste governador de São Paulo. É que todos os ex-presidentes recusaram o convite. Não estão a fim de enfeitar o bolo do governador e agradeceram o convite. O primeiro a agradecer foi o ex-Presidente Color de Melo: foi até muito educado: “Muito obrigado mas eu não vou; Tenho outros compromissos”. E pronto. A ex-presidente Dilma Rousseff seguiu pelo mesmo caminho – mas em “off chegou a dizer que não pretende enfeitar o bolo de ninguém. “A cereja do bolo pode ser qualquer outra pessoa, menos eu”, agradeceu e se despediu. A festança de Dória corre o risco de não se realizar os ex-presidentes não aceitará, é possível que pelo mesmo caminho sigam outras ex-autoridades. O problema é que Dória pretendia fazer uma senhora festa para que a pretensa ex-candidatura dele se sustente. Tá difícil, não é mesmo?.

Bons Conselhos

Será que não há um só amigo do Governador João Agripino Dória, que lhe possa dar alguns bons conselhos para evitar as besteiras que está fazendo. e sussurrar: Dória deixa de ser ridículo e pretensioso ao extremo. Atualmente, Dória é o Governador mais ridículo de toda a última safra. O afã dele em ser Presidente da República é maior do que tudo e todos…

Segunda onda

A segunda onda do Covid-19 já está a todo vapor em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, etc. Nem bem a primeira onda passou – e não passou mesmo – já há uma nova onda infectando o povo. E não há ainda vacina para essa tropa toda de infectados nas grandes cidades. O negócio agora é esperar para ver o que acontece…

Sem remédios

Este vai ser um Natal da desesperança. Há uma enorme população ainda infectada e não há que remédio indicar. O melhor caminho que se pode seguir é tentar ficar livre da infecção, usando o trivial – álcool em gel para desinfectar as mãos é o principal produto a indicar. A pandemia caminha célere para completar um ano – em março próximo – e nada indica que teremos uma vacina confiável até lá…

Conselhos

Estamos vizinhos ao Natal, que se comemora daqui a três ou quatro dias. O único conselho que se pode dar, por ora, ´é que evite aglomerações justamente para evitar a transmissão do vírus. Nunca antes na história, a população mundial enfrentou um vírus como esse Corona. Vai passar, mas até lá é preciso ter muito cuidado…

 

 

 

..

 

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais