Crazy Hoffman volta a atacar…

Às vezes fica-se pensando se a deputada federal Gleise Hoffman  – também conhecida como Crazy Hoffman –  anda com o juízo certo ou se não está precisando de tratamento médico com urgência. Esta semana ela se saiu com uma, divulgada pelas redes sociais, segundo a qual o ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi preso  por interferência direta do governo dos Estados Unidos. Objetivo: afastar aquele que seria o maior obstáculo no Brasil para que os americanos ficassem com uma de nossas riquezas, no caso, o petróleo, principalmente os poços do pré-sal. Esta, aliás, é a tese do governo Maduro para justificar a crise política que enfrenta hoje. No caso de lá temos dúvida, mas no caso do Brasil, isto não existe. O Brasil não é a Venezuela nem tem a fragilidade do país de Maduro. Com “Crazy” Hoffman precisa se internar com urgência para detectar o seu grau de estabilidade emocional. Aliás, “Crazy” Hoffman, também pelas redes sociais, classificou o Presidente Bolsonaro e o Ministro da Justiça, Sérgio Moro, de dois “cachorros”. Dá para engasgar…  Que Madame Hoffman não goste dos dois, tudo bem… mas daí a classificá-los desta maneira é forte demais…

***

Por falar em Lula, corre também pelas redes sociais que o próximo dia 4 é a data chave para sua libertação. O STF (Supremo Tribunal Federal) já teria preparado um “salvo conduto” para livrá-lo da cadeia. “Salvo conduto”? Prá que salvo conduto?

Vladimir assume oo TRF-5

Como diriam os colunistas sociais, o meu amigo Vladimir Carvalho será o novo Presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. A solenidade de posse da nova Mesa Diretora acontece na quarta-feira, 3 de abril, no Salão do Pleno do TRF 5. Vladimir é desembargador  federal do TRF5 desde 2008, compondo a segunda turma, e atuou no biênio 2017-2019, como desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral  de Pernambuco, na classe de juiz federal. Natural de Itabaiana, é graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Sergipe (1973) e foi uiz de Direito em Sergipe e Juiz Federal no Piauí (1984-1985), em Alagoas (1985-1987)  e Sergipe (1987-2008). É autor de diversas obras

literárias  e cientificas, como “Teoria da Competência da Justiça Federal” e membro da Academia Sergipana de Letras e da Academia Itabaianense de Letras. Além de Vladimir integram a nova Mesa Diretora do TRF5 os desembargadores federais Rubens Canuto e Carlos Rebêlo, respectivamente, vice-presidente e Corregedor regional da Corte.

Golpe de 64 inspira audiência pública

A partir das 8h30 de hoje, segunda-feira, realiza-se no plenário da Assembleia Legislativa a audiência pública requerida pelo deputado Iran Barbosa com o tema “55 anos do golpe militar – para que não se esqueça, para que nunca mais aconteça”. O deputado Iran Barbosa convidou o professor doutor José Vieira da Cruz, historiador e vice-reitor da Universidade Federal de Alagoas  e a professora doutora Andréa Depieri, do departamento de Direito da Universidade Federal de Sergipe e Secretária Executiva da Comissão da Verdade de Sergipe, para falarem sobre po golpe militar de 1964. Par o deputado Iran Barbosa, o golpe militar que subjugou o Brasil por 21 anos permanece “uma ferida aberta em nossa sociedade”.

Arrendamento da Fafen

O Senador Alessandro Vieira cobrou no final da semana que passou o governo federal para tomar as rédeas do processo de arrendamento das fabricas de Fertilizantes Nitrogenados (FAFENs) da Petrobras. O) Senador Alessandro criticou a postura do governo e da Petrobras e afirmou que a abertura do mercado de fertilizantes para empresas internacionais pode impactar diretamente o custo da produção do agronegócio brasileiro. Para ele, a Petrobras ainda não demonstrou claramente qual é a alternativa pensada para garantir a segurança aos agricultores. “Hoje o Brasil já depende da importação de fertilizantes, mas ase as Fafens pararem, vamos depender cem por cento de importação”, criticou o Senador poro Sergipe. “Além dos empregos e da cadeia local, há uma questão de estratégia nacional nesse processo. Não é inteligente colocar nas mãos do estrangeiro a composição de preço da nossa principal commodity”, complementou o Senador.

Deus nos livre…

O deputado Gilmar Carvalho, em entrevista à Imprensa local, publicada na edição do final de semana, confirma que é candidatura à Prefeitura de Aracaju. É bom começar a rezar para Deus ter pena da Cidade.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais