Crise na Petrobras

A crise bateu forte na estatal Petrobrás pego muita gente de surpresa. O que deveria ser um ato de rotina descobriu-se que o antigo presidente, deste que foi trocado agora, recebia uma bolada a cada final de mês para uma gestão pífia. Bolsonaro não ficou nada satisfeito ao saber que o presidente da empresa mal comparecia ao expediente normal, preferindo despachar em casa. Ademais, os salários inflacionados dos seus diretores, foi também uma surpresa para o presidente. Demitido o antigo chefe, veio a surpresa de haver um bando, entre os funcionários que aparentemente ganhavam sem trabalhar, seriam em torno de 300, todos nomeados a pedido do homem forte do governo Lula, José Dirceu, e muitas outras falcatruas mais. O novo presidente, agora é um general do Exército que a seu favor conta com a recuperação de outras estatais. Essa história de alinhar os reajuste dos preços da gasolina, do álcool, do etanol, etc., ao mercado internacional já tinha levado o presidente Bolsonaro a um grau máximo de raiva porque os reajustes se davam sem critérios econômicos, mas sim políticos, o que estava desagradando a opinião pública e aos próprios dirigentes da empresa, que engoliam apulso o fato de pelo menos 300 servidores ganharem sem fazer o menor esforço. Ao que parece a mamata agora acabou…O PT, tão ávido de criticar o presidente Bolsonaro, ficou calado desta vez….

FICOU JOIA

Uma tarefa do novo presidente da Petrobrás é repetir a gestão que fez em outra estatal Itaipú que, no dizer do Presidente Bolsonaro, ficou “jóia” depois das intervenções do general presidente. E vamos torcer para que essa política de realinhamento automático de preços tenha ficado realmente para trás… Mas diante de tantas irregularidades, pergunta-se: não haverá punições? Ficam todas as maracutaias descobertas, além dos 300 funcionários que nada faziam e eram lotados num andar do prédio da sede central da empresa no Rio de Janeiro. Pergunta-se: e vai ficar tudo por isso mesmo?.

O SABIDÃO

Um caso curioso descoberto agora: um país comprava ao Brasil largos estoques de gasolina por apenas um real o litro, mas revendia ao produto – ao mesmo Brasil – pelo preço atrelado ao dólar.

ALTOS SALÁRIOS

Um jornal local publicou ontem reportagem que, pela chamada de primeira página parecia vir com revelações sensacionais. Seria sobre altos salários recebidos por gente de prestígio. Falava até em altos salários do Governador Belivaldo Chagas. Mas de fato fez pouco, quase nada.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais