Dia Internacional da Mulher

Hoje, dia 8 de março, comemora-se em todo o mundo o Dia Internacional da Mulher. Estão previstas a realização de muitas homenagens ao chamado segundo sexo – na verdade, o primeiro, pois é dela que se origina a vida de todos os seres humanos. Aqui em Sergipe não é diferente – estão programadas várias solenidades que se realizarão a partir de hoje, continuando na próxima semana. A mais importante destas homenagens será da Assembleia Legislativa que, na próxima terça-feira, as 10 horas da manhã, realiza a entrega da Medalha Deputada Quintina Diniz às novas deputadas estaduais Diná Almeida, Janier Mota, Kitty Lima e Maisa Mittidieri. Na mesma solenidade, receberão esta Medalha a Delegada Geral da Polícia Civil Katarina Feitosa Lima Santana e as delegadas de Polícia Ana Carolina Machado Jorge, Gisele Theodoro Martins Pimentel, Josefa Valéria Nascimento Andrade, Maria Socorro Carvalho Moura Sá, Mariana Diniz Franco Santos, Marília da Silva e Renata Abreu de Aboim. Na mesma sessão especial da terça-feira a diretora geral do Senado Federal, Ilna Tromba, vai proferir palestra sobre a promoção da equidade de gênero. A entrada é livre para todos os interessados, desde que devidamente trajados. Já em Nossa Sra. da Glória , o Fórum de Mulheres do Município realiza a 10ª Jornada de Luta em Defesa dos Direitos das Mulheres, com o tema “Mulheres em Defesa da Aposentadoria, da Democracia e pelo Fim da Violência”. A abertura da Jornada também será no dia 12 de março com a exposição “Flores do Sertão: História de Resistência e Protagonismo Feminino”, às 19h, na Praça do Coreto. A exposição Flores do Sertão, através da exibição de fotografias, contará a história de diversas mulheres de Glória, que foram pioneiras em algumas profissões, na política e no movimento de mulheres. O evento contará também com apresentações culturais das mulheres do samba de coco, do August´s Band, Tambores do Sertão e a batucada das mulheres.

***

Em Sergipe, a luta das mulheres, contra o racismo e em defesa da aposentadoria, começará as 6h da manhã no posto de saúde do bairro Japãozinho, na zona norte da cidade, depois segue para a sede da empresa Almaviva no bairro Industrial. Juntas, mulheres do campo, ribeirinhas e da cidade irão em marcha até a Assembleia Legislativa, ao Tribunal de Justiça e finalizam o ato no INSS. As mulheres sergipana irão entregar uma carta de reivindicações ao governador Belivaldo Chagas, à vice-governadora Eliane Aqui, aos deputados/as, ao Prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira e também ao Tribunal de Justiça e ao Ministério Público Estadual.

Mais reivindicações para Tobias Barreto

A bancada de políticos de Tobias Barreto com assento na Assembleia Legislativa, está disposta a transformar o município, numa nova… Nova Iorque. Depois da deputada Diná Almeida, que de uma vez só apresentou dezenove indicações de obras no referido município, ontem, quinta-feira, foi a vez do deputado Dilson de Agripino, que apresentou vinte novas proposições, pedindo obras de recapeamento asfáltico em diversos povoados do município. Se o Governador Belivaldo Chagas se dispusesse a atender a todos os pedidos contidos nas indicações, teria uma tarefa insana pela frente, a um custo muito. Só teria um jeito: providenciar um novo Orçamento para o Estado. O fato é que os deputados, principalmente os marinheiros de primeira viagem, estão exagerando. Ou eles sabem que de fato o governador jamais atenderá tantos pedidos ou eles querem fazer das indicações prova de atuação parlamentar…

As comissões saem na próxima semana

Surgiu afinal luz no final do túnel. Um parlamentar, discursando ontem no pequeno expediente da Assembleia, garantiu que o problema da montagem das comissões temáticas, já foi resolvido e que na próxima semana, será anunciada à Casa e poderá haver convocação das comissões para apreciação das centenas de mensagens que estão na casa. O interessante é que ainda não chegou nenhum projeto do governo.

Acesso ao Ipessaude

A partir das 19h de hoje, sexta-feira, até as 7h da manhã de sábado, amanhã, portanto, o acesso ao prédio do serviço de urgência do Ipessaude, deverá ser pela rua Dom Bosco. A mudança será em decorrência de manutenção na unidade, que também funcionará com capacidade reduzida. Após esse período, o acesso voltará a ser pela Avenida Desembargador Maynard.

Bem Industrial

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) divulga pesquisa consultiva sobre exclusividade de produção e fornecimento de bem industrial para emissão de Atestado de Produtor e Fornecedor Exclusivo de sistema de coleta de sinais fisiológicos estritamente de acordo com as especificações da empresa solicitante, podendo ser acessada no site da FIES através do endereço eletrônico www.fies.org. br. A pesquisa é realizada em todo o país para detectar a existência de possíveis fabricantes ou não, de um determinado bem industrial. Havendo outro fabricante ou fornecedor, o mesmo desmo deve entrar em contato para realizar a contestação da solicitação de exclusividade no prazo máximo de 20 dias, através do e-mail fies@fies.org.br. O atestado de produtor e fornecedor exclusivo é um serviço oferecido pela Confederação Nacional Indústria (CNI) que declara exclusividade da produção e fornecimento de bem industrial nacional. .

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais