Em preparo o Projeto de Desenvolvimento Sustentável

O chamado grande expediente de ontem da Assembleia Legislativa foi em torno de prestação de contas da Fundação Dom Cabral, que cuida da realização do Projeto de Desenvolvimento Sustentável, patrocinado pela própria Assembleia Legislativa. O contrato para o desenvolvimento deste projeto foi assinado em novembro de 2019 em solenidade no auditório do Tribunal de Contas e desde então o projeto vem sendo planejado pela Fundação Dom Cabral. Ontem, dois técnicos da empresa, Srs. Humberto Falcão Martins e Marcelo Barberini, foram ao plenário da Assembleia para falar sobre o projeto e os avanços dele até agora. Segundo os dois técnicos da Fundação Dom Cabral, o projeto foi dividido em cinco etapas, sendo que a primeira – um apanhado sobre o desenvolvimento do Estado – está em etapa avançada de estudos e deve ser concluído nos próximos dias. Já foram realizadas mais de cinquenta entrevistas com pessoas chaves que exercem funções essenciais no desenvolvimento do Estado Segundo ele, o Plano que está sendo preparado é um livro em aberto que pode receber a colaboração de todos. Os técnicos da Fundação Dom Cabral já destacaram que o Estado tem vocação para Turismo, Investimentos e Gás. Segundo eles, o que preocupa no momento, é a crise fiscal. As exportações sergipanas são muito concentradas e somente para alguns mercados. É um desafio a vencer, sem dúvida.

Falta de água no interior

As constantes faltas de água no interior do Estado foram pautadas ontem na Assembleia Legislativa. O deputado Capitão Sanuel disse que mais das vezes falta água em Povoados do interior sergipano, por vários dias seguidos, Os povoados ficam sem água por um período de 3 a 6 dias mas a ausência do produto não é descontado nas contas apresentadas todos os meses pela DESO.

Rotary prepara-se para a páscoa

Enquanto na próxima segunda-feira, não haverá reunião almoço por conta da comemoração do aniversário de Aracaju, a ser comemorado no próximo dia 17 – que é feriado estadual – o Rotary Club de Aracaju Norte deu inicio aos preparativos para a Páscoa, que será comemorada no dia 17 de abril próximo na catedral do Colégio Arquidiocesano. O Pe. Valtevan Correia falou sobre a Páscoa Judaica. As palestras continuarão na próxima reunião do Clube nos dias 23 e 30 do corrente.

Câmara já ocupa a Assembleia

Desde ontem, a Câmara de Vereadores de Aracaju está fazendo da Assembleia Legislativa a sua casa, pelos próximos seis meses. É que o prédio que ocupa e que anteriormente serviu por muitos anos como sede da Deso, entra em reparos pois está em situação deplorável. Na Assembleia, a Câmara vai funcionar no segundo expediente, isto é, a tarde, com as sessões começando diariamente, de terça a quinta-feira, na parte da tarde, a partir das 14h30 até as 17h. Na segunda-feira não haverá sessão, pois, a Assembleia realiza sessões à tarde. Já a Câmara de Vereadores está oferecendo, talvez como forma de agradecimento, o título de cidadão aracajuano ao Presidente da Assembleia, deputado Luciano Bispo. Este não cabe em si de contente pela outorga do titulo.

Enchentes em ruas da zona sul da cidade

As enchentes que tomam conta das principais ruas de bairros como o São José e a Praia 13 de Julho. As ruas ficam alagadas assim que a maré vai enchendo. Ontem a tarde, a coisa parecia feia, com o pedestre impossível se locomover por várias ruas e os carros tendo dificuldades de cruzar as principais artérias dos bairros. A coisa vai assim até a próxima quinta-feira, pelo menos foi o que alertou a Defesa Civil.. É aconselhável que não se atole os pés nos alagamentos. As águas não são propriamente limpas…

Muita chuva atrapalha

Nestes dias de muita chuva na Capital sergipana, o excesso de água está prejudicando a locomoção do trânsito em Aracaju. Hoje, espera-se que aq chuva caia na parte da tarde. Tá difícil e complicado viver numa capital como Aracaju que não pode ver e receber água de chuvas mais ou menos fortes.

 

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais