Com o estoque de sangue em baixa, o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) insere neste mês de outubro, dois dias extras para receber o produto nas suas bases. Assim, o Hemose em dois dias de sábado – 10 e 31 de outubro vindouro, vai funcionar as 7 as 11h. O sangue é um produto vital no tratamento de doenças como o câncer leucemia e anemias, Num dia normal de trabalho, o Hemose consegue encher 150 bolsas de sangue. Cada bolsa carrega até 150 ml. de sangue que são usados pela rede hospitalar, principalmente em pacientes de operações. Como não é um produto que se venda em farmácias ou em bodegas nas esquinas, o sangue é um produto raro que é recolhido através de doações de pessoas previamente escolhidas pelo Centro de Homoterapia. Há em Aracaju um número expressivo de doadores de sangue, mas é sempre interessante que esse número aumente em função das necessidades.
Na quinta-feira, sessão ordinária da Assembleia Legislativa teve que terminar mais rápida porque as 11hs estava marcada uma sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo ao Corpo de Bombeiros, como a presença de todos os oficiais da corporação. Foi uma solenidade bonita que reconheceu o valor da corporação. Foram poucos e rápidos os discursos, chamando a atenção para o do chefão dos chamados soldados do fogo. A plateia não economizou aplausos.
O Legislativo estadual não teve tempo de votar, ainda na quarta-feira, um projeto que traz mudanças na estrutura do Conselho Estadual de Cultura. Algumas coisas precisam ser mudadas e é preciso acelerar a votação ara que o projeto seja sancionado pelo Governador ainda este ano, para que tudo entre em vigor nos primeiros dias do próximo ano. Mas, a votação foi prorrogada para a próxima semana. O Presidente da Casa, deputado Luciano Bispo, garantiu que o projeto estará em condições de ser votado na próxima semana. Irineu fontes, o novo Assessor de Imprensa da Assembleia, garantiu que as mudanças são mínimas por isso o projeto pode ser aprovado sem susto