Fabiano Oliveira, candidato a vice-prefeito

Sobre a possibilidade  de ter seu nome indicado como pré-candidato a vice-prefeito na chapa  a ser encabeçada poelo Prefeito Edv aldo Nogueira, o empresário Fabiano Oliveira  disse que o momento não é para pensar em campanha eleitoral. O coronavirus exige união e os esforços de todos para o enfrentamento dessa pandemia que, infelizmente, estão adoecendo e enlutando  milhares de famílias em todo o País. Temos que focar no enfrentamento desse mal que paralisou o mundo e e está fazendo sofrer  também o povo sergipano. “Eleição agora tem que ficar em segundo plano até porque  nós sabemos que vamos ter  eleições, mas, não sabemos nem quanto nem como. Agora, só posso  reafirmar que estou filiado e que antes dessa pandemia coloquei meu nome à disposição  do  partido para ser pré-candidato ao cargo proporcional de vereador, por aceitar o chamamento para também contribuir com ideias e realizações, principalmente na área de turismo e eventos que são importantes setores da econmia para geração de emprego e renda e onde já atuei como empresário por muitos anos. A possível indicação do meu nome para cargo majoritário, especialmente vice-prefeito não discuti nem dentro do partido nem fora dele. Continuo à disposição para compor a futura  chapa”.

Atividades comerciais

Pelo que se comenta por aí, dentro de mais 10 dias, isto é, 15 de junho, o governo do Sr.Belivaldo Chagas vai flexibilizar as atividades comerciais, permitindo a abertura do comércio e outras atividades na área do entretenimento. Haverá regras especiais para tanto. Os cinemas, por exemplo, voltarão a funcionar com apenas metade de sua lotação, para evitar lotações e sem facilitar a propagação do coronavírus.

Case não abre hoje 

A Secretaria  de Estado da Saúde tem realizado a desinfecção em seus prédios  como medida preventiva  contra o vírus corona. Hoje, 5, será a vez  do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) e por isso ele não vai funcionar hoje, sexta-feira,  Com isso os serviços essenciais para a realização e  de novos cadastros e de atendimento ao Proposto estarão  suspensos retornando  a sua normalidade  na segunda-feira.  Como o prédio  estará fechado  para desinfecção, a dispensação se tornou inviável hoje, e os entregadores desse público irão no sábado, então é preciso que as pessoas fiquem bem atentas. Na segunda-feira  toda a rotina do Case estará normalizada.

Presidente vapt-vupt

O primeiro presidente a jato da história. A permanência do Sr. Alexandre Borges à frente da Presidência do Banco do Nordeste, não demorou mais do que vinte e quatro horas. Ele tomou posse num dia, terça-feira, e no outro, quarta-feira, foi demitido. Ele foi ‘condenado” pelo seu passado, isto é, deixou rastros  de corrupção durante a sua passagem num cargo diretivo da Caa da Moeda do Brasil. O Governo Federal ainda não indicou o seu substituto. Entrará para a história como o Presidente vapt-vupt.

General Heleno

A briga da Oposição brasileira ao governo do sr Bolsonaro centraliza-se agora no general Augusto Heleno, peça chave  da equipe governamental. Até o jornalista Neumanne Pinto, outrora um defensor do governo Bolsonaro, não tem se recusado  a atacar o general Augusto Heleno. Ant-ontem, em sua live diária na internet, Neumanne Pinto, lembrou que o general Heleno foi um  aliado do general Silvio Frota, um velho golpista que nunca deu certo. Heleno está agora integrado as suas funções burocráticas no governo Bolsonaro. Pelo menos não de público, não defende mais nenhum golpe contra o governo.

Quase parando 

Nestes tempos de pandemia, e com o comércio fechado há pelo menos três meses,  o movimento no ocomércio da cidade só se dá na parte da manhã, isto é, das 8h30 às 13h30. Uma (umas) renitentes ainda ficam batendo pernas à tarde, pelas ruas centrais da cidade. Mas não há muita coisa que ver ou fazer… até os vendedores ambulantes desapareceram do centro da cidade…

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais