MP/SE: eleições, lista tríplice e estratégias

A votação ocorre nesta sexta, dia 30 (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Hoje, dia 30, até as 12 horas os Membros do MPE/SE escolhem a lista tríplice que será enviada ao governador Belivaldo Chagas apara escolher o Procurador Geral de Justiça para o próximo biênio.

Disputam a lista os seguintes membros: o Promotor de Justiça Deijaniro Jonas Filho, Procurador de Justiça Eduardo Barreto d’Avila Fontes, Promotor de Justiça Eduardo Lima de Matos, Promotor de Justiça Etélio de Carvalho Prado Junior, Promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, Promotor de Justiça Manoel Cabral Machado Neto e Promotor de Justiça Nilzir Soares Vieira Junior.

O promotor Orlando Rochadel, estrategista cartesiano, montou uma chapa de oposição focada nos promotores Etélio Prado, Machado Neto e Nilzir Júnior, pois cada membro tem direito a três votos e caso consiga o feito os três vão para a lista tríplice e, em tese, o Belo (Belivaldo) terá que escolher um dos três. Isso é o que reza a lenda!

Por outro lado, o procurador de justiça Eduardo D’Ávila, clássico por natureza, aposta alto em seu prestígio e excelente administração e pode ser reconduzido à lista e, assim, mais uma vez, receber a benção do Governo. Correndo por fora, mas com chances palpáveis os promotores Deijaniro Jonas e Rony Almeida podem ser também ungidos à lista, pois de maneira mais sucinta quebram a estratégia cartesiana de Rochadel. Correndo pela raia de fora o promotor Eduardo Matos que pouco fez campanha mais é muito querido pelos pares.

A verdade é dura, mas é real. Os sete nomes sem dúvida conduzirão o MPE/SE com a lisura que vem sendo há décadas, entretanto pode haver uma inesperada surpresa por parte do Governo caso este não venha a concordar com os nomes da lista tríplice e como o que já aconteceu no Governo Federal, escolher alguém que não esteja na tríplice aliança. Boa sorte!

Fonte: Fausto Leite

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais