Fechar ou não os aplicativos em segundo plano no smartphone?

Quer se trate de TOC ou não, é uma boa hora para parar de fechar aplicativos em seu smartphone sem pensar. Você não está ajudando ninguém – exceto talvez sua sanidade, mas definitivamente não seu telefone.

Ao contrário do mito popular, você pode realmente estar causando mais danos ao seu telefone do que você pensa. Vamos explicar …

Quando você muda de um aplicativo para outro, em um telefone Android ou iPhone, e deixa vários aplicativos “rodando” em segundo plano, eles podem consumir muita bateria ou recurso processador como você pode pensar, certo? Bem… ERRADO!

Hiroshi Lockheimer (Foto: https://www.unbox.ph/)

Esse é Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior de plataformas e ecossistemas (Android, Chrome, Chrome OS, Play) do Google, ponderando se os usuários do Android devem forçar ou não fechar os aplicativos de seus smartphones. Ele avalia que o sistema operacional Android é inteligente o suficiente para saber quando um aplicativo está em uso e quando está em segundo plano e precisa ser suspenso.

Lockheimer não está sozinho, suas opiniões são compartilhadas pelo chefe do iOS da Apple, Craig Federighi. Na verdade, ele respondeu a um usuário da Apple que enviou um e-mail para Tim Cook perguntando se ele fechava os aplicativos do iPhone em segundo plano e se isso era necessário para aumentar a duração da bateria.

A resposta de Craig Federighi ao usuário da Apple foi “Não e não“.

Resposta curta, não é muito descritiva, mas é bastante reveladora no entanto. Pare de fechar de maneira forçada seus aplicativos em segundo plano no iPhone.

Por alguma razão inexplicável, nós temos o hábito de fechar aplicativos em segundo plano à força em nossos telefones.

Achamos que, ao fazer isso, estamos economizando a bateria e os recursos de nosso telefone Android ou iPhone. Não poderíamos estar mais errados.

O negócio é o seguinte: tanto o Android quanto o iOS são sofisticados o suficiente para priorizar componentes críticos do dispositivo, como a vida útil da bateria ou memória, quando ele suspende aplicativos em segundo plano de forma inteligente.

Na verdade, quando esses dois sistemas operacionais suspendem os aplicativos em segundo plano, eles apenas salvam a última imagem do aplicativo na memória do telefone, para que ele possa iniciá-lo rapidamente se o usuário voltar ao aplicativo.

Alguns especialistas acreditam que fechar aplicativos não é aconselhável porque, na verdade, vai passar a consumir mais energia da bateria e recursos de memória do que deixar os aplicativos em segundo plano.

O único momento em que você deve fechar à força um aplicativo em segundo plano é quando ele não está respondendo.

Portanto, pelo amor do seu telefone, pare de fechar os aplicativos em segundo plano à força. Obrigado.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais