Jackson iria renunciar à candidatura

Se houvesse bolsa de apostas em Aracaju e  no Estado de Sergipe, naturalmente seria poole de dez o boato segundo o qual o ex-governador Jackson Barreto,   atual candidato ao Senado  pelo MDB, na chapa liderada pelo governador Belivaldo Chagas, estaria prestes a renunciar a candidatura, aderindo de braços abertos a uma pretensa aposentadoria política, coisa que ele teria anunciado há pelo menos quatro anos atrás. Setembro é o prazo fatal que isso aconteceria. Mas, até Jackson continua candidato, candidatíssimo, ao Senado. A opinião pública, porém, aposta em Antônio Carlos Valadares (para um quarto mandato)  e o atual deputado federal André Moura.

Trabalhou aonde mesmo?

De um jornalista famoso, ao ser perguntado quais perguntas faria ao candidato ao governo Valadares Filho, por insistência do pai, o Senador Antônio Carlos Valadares:

– Meu filho, só me responda uma coisa: qual a sua experiência administrativa? Você já trabalhou aonde?

Candidato ao Senado

Embora ainda não tenha anunciado, o Senador Antônio Carlos Valadares é candidato ao Senado, disputando um quarto mandato. Admiradores do Senador e aliados do seu filho, Valadares Filho, garantem que na hora certa, o Senador dará um “chega prá lá” no outro candidato, o advogado e ex-Presidente da OAB, Sr. Henry Clay Andrade. Por que é que ele vai disvidir os loiros de uma disputa que promete ser acirrada? O sonho de Valadares pai, hoje, é ser Senador novamente, pela quarta-feira, batendo um recorde que poucos senadores conseguiram.

Vestidos esportivamente

O escriba foi esta semana no gabinete do deputado Luciano Bispo presidente da Assembleia e surpreendeu alguns parlamentares sem a tradicional indumentária de terno e gravata.  Como eles se transformam! O deputado Pastor Antônio dos Santos chega a ficar irreconhecível. O mesmo se pode dizer do deputado Georgeo Passos, que é o líder de Oposição na Assemleia.  Todos eles circulam quase que diariamente pelo gabinete do Presidente Luciano Bispo, desde que ele esteja no gabinete da presidência…

Fachada da Alese vai ser concluida

Parece que vai ter fim a reconstrução da fachada da Assembleia Legislativa. O Presidente Luciano Bispo, assinou a homologação da licitação daquela obra, parada há pelo menos sete meses. Até empresas que não tinham a menor estrutura  para tocar a obra se inscreveram na licitação, atrasando-a por algumas semanas, justamente para que o Estado se livrasse delas. O Presidente Luciano Bispo não vê a hora de se livrar dos tapumes que circundam o prédio durante todo este tempo que a obra ficou paralisada.

  A morte do Presidente da Alepe

Pernambuco ainda chora a morte do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, fato ocorrido no início deste mês. Guilherme Uchoa ( nenhum parentesco com os Uchoa de Sergipe ) estava no sétimo mandato e estava na Presidência da Alepe há doze anos. Ele morreu aos setenta e um anos de idiade. Até recentemente foi filiado ao PST, mas mudou-se de mala e cuia para o PSC, para garantir uma candidatura do filho, Uchoa Junior, a deputado federal. Com a morte do velho Uchoa, o filho deverá ser candidato a deputado estadual.

Todos contra Galvão Bueno

O comentarista Galvão Bueno pode estar com um pé fora das transmissões externas da Globo. Ele já não detinha a simpatia da equipe da Globo antes da Copa. Mas durante os jogos a antipatia contaminou os demais colegas. Todos reclamam do tratamento dado por Bueno à  equipe feminina. A gota d´agua na Copa de agora é que Galvão julgou-se o rei da Cocada Preta, contrariando os demais colegas. Tá difícil agora mantê-lo no posto.

Mortalidade Infantil

Depois de 23 anos com as estatísticas paralisadas, a mortalidade infantil voltou a dar o ar da graça. Isto é, está crescendo surpreendentemente. O Brasil já foi recordista de mortalidade infantil, mas  há 23 anos estaria em fase de recrudescimento.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais