José de Abreu foi longe demais

O ATOR José de Abreu perdeu as estribeiras e destrinchou críticas severas à Ministra Damares, Alves, atingindo até a sua honra. Se fosse só criticar a atuação da Ministra até aí tudo bem, o problema é que ele se deslanchou em palavras ocas e de muito mal gosto. Foram criticas grosseiras mesmo, até desnecessárias. Ele estendeu as criticas a atriz Regina Duarte agora Secretaria da Cultura no lugar do demitido Roberto Alvim, continua sendo um nome forte do cast de elenco da Rede Globo e por isso não deveria aceitar “esse carguinho mixurica” oferecido pelo presidente Bolso, disse ele. Já de algum tempo, na verdade desde que perdeu dinheiro com a extinção da Lei Rouanet, que Zé de Abreu passou a ser um critico ferrenho do governo; Até quando vai durar essa raiva dele? Não era melhor ele voltar a investir na sua carreira de ator que ultimamente anda tão apagada., embora tenha filmado até na Espanha?

Lula, embaixador na China

Está nas redes sociais. O Presidente Bolsonaro vai propor o nome do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, para Embaixador na República da… China. Onde grassa, todos sabem, o vírus do Coronavírus. Se Lula aceitar o posto, completa a história, espera-se que ele entre na China com facilidade, mas nunca mais saia…

Relacionamento complicado

O mandato do sr. José Antônio Dias Toffoli na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) vai até setembro, quando deverá ser substituído pelo Ministro Luis Fux. A convivência entre os dois já não é essa coca-cola toda e ficou pior desde que Fux transferiu ad-infinitum a vigência do paragrafo da lei que cria o Juiz de Garantias. O trabalho principal de Toffoli hoje, no STF é pedir aos seus companheiros que não votem em Fux para presidente. Dizem que Toffoli está arquitetando um jeito de continuar na presidência do órgão. Mas, está difícil bolar um plano perfeito para o golpe.

Cinemas para mais gente

Cinemas accessíveis para pessoas cegas, surdas e autistas em todas as regiões do país. É isso que o Ministério da Educação quer incentivar por meio de uma parceria assinada com a Fundação Joaquim Nabuco há dias atrás. A Funbdaj vai disponibilizar 20 filmes nacionais, com produção de acessibilidade comunicacional o que inclui fone com audiodescrição para cegos e pessoas com baixa visão, além de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e legenda para surdos e ensurdecidos. O projeto é voltado para unidades da Federação que queiram implementar a iniciativas em seus cinemas e outros tipos de espaços públicos. As produções, inclusive em formas de desenho, atendem público de todas as idades. Outro ponto do projeto prevê a adaptação de salas de cinema para o público autista. A ideia é que o ambiente tenha som e luzes reduzidas. Já para os cegos a proposta é possuir entradas com maquetes em braile

Casos de HIV e Aids

O Ministério da Saúde divulgou que, de janeiro a julho do ano passado, foram notificados 82 casos de HIV e AIDS, no Estado de Sergipe, sendo 63 homens e 19 em mulheres. No ano anterior, foram 186 notificações . Os casos de sífilis foram, até julho do ano passado, 65 os casos notificados (a sífilis adquirida foi na concretização do ato sexual).. Até junho de 2019, foram 102 casos em Em 2018 foram 157 notificações.

Concurso literário da SEC

A Secretaria da Educação, do Esporte e da Cultura, através do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional divulgou o resultado do Concurso Literário da Rede Pública Estadual de Sergipe. O concurso foi voltado para estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, bem coimo alunos do Pré-Universitário, juntamente com o respectivo professor orientador. Ao todo 760 estudantes se inscreveram para participar desta primeira edição do concurso cujo tema foi “Amazônia, Sua Importância Para o Brasil e Para o Mundo”. Os participantes submeteram seus trabalhos nas categorias poesia, crônicas,literatura de cordel, redação e crônicas em inglês e espanhol. Os aluno e os professores vencedores como melhor trabalhos de cada categoria serão contemplados com um notebook. Já os segundos e terceiros colocados ganharão medalhas. A premiação ocorrerá durante a aula inaugural do Colégio Estadual Tobias Barreto, no mês de fevereiro em data a ser divulgada.

Carlos Melo Internado

O Sr. Carlos Melo, que vem a ser pai de Carlos Melo Filho, presidente da DESO, passa bem internado em uma UTI. Foi vítima de um infarto do miocárdio. O curioso é que seu irmão, o radialista Carlos Magalhães, também passou alguns dias internado na UTI, mas já tinha sido liberado há alguns dias. Carlos Melo é integrante do Rotary Clube de Aracaju-Norte, cujas reuniões as segundas-feiras ele nunca perde.

O que é isso, kakay?

Não convidem para a mesma mesa de uma solenidade em que estejam o advogado carioca Antônio Carlos Kakay e a Ministra Damares Alves. Ele desancou a ministra com as palavras as mais baixas possíveis. Houve uma reação muito grande a Kakay, que é advogado muito famoso no Rio de Janeiro e goza do “privilégio” de entrar no STF vestindo bermudas e calçando chinelos. Kakay já teria pedido desculpas à Ministra Damares mas nas redes sociais as manifestações contra ele continuam.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais