Lula vai ao Vaticano para audiência com o Papa

O ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva passa três dias esta semana fora do Brasil. Vai ao Exterior, mais exatamente ao Vaticano para uma audiência com o Papa. Tão logo saiu da cadeia, há poucos dias, Lula solicitou audiência ao Papa, que surpreendentemente a concedeu. O que ele irá conversar com o Papa? Nem o próprio Lula adiantou nada a esse respeito. Em baixa popularidade junto aos brasileiros de todos os Estados, Lula certamente vai em busca de… propaganda. Afinal não é todo dia que o Papa concede uma audiência a um brasileiro. O assunto que ele vai tratar continua sendo um mistério. E não adianta puxar pela memória que não vai se encontrar nada de relevante ligado a Lula que possa ser tratado com o Papa. Denuncia contra o governo Bolsonaro junto ao Papa cairia no vazio. Vamos então aguardar o pós-audiência para começarem as especulações. Como ele é ainda um homem condenado, teve que pedir autorização à Justiça, que concedeu o visto para a viagem… Nas redes sociais, as especulações variam muito. Um chegou a escrever mesmo que ele vai pedir a benção do Papa para os roubos que cometeu e dos quais é tão frequentemente acusado.

Maia quer a reeleição de qualquer jeito

Sabe-se que o deputado Rodrigo Maia não poderá se reeleger Presidente da Câmara dos Deputados. O problema é que o “homi” não quer vir mais para platéia, quer dirigi-la de qualquer jeito por mais dois anos, até o final do mandato desta legislatura. Mas, Rodrigo Maia – e o presidente do Senado, Davi Alcolumbri – estão buscando fórmulas para que os dois continuem nas presidências das duas casas. Tá muito complicado, pelo menos até agora. Nesta nova empreitada, tanto Maia quanto Alcolumbri, não contam com a simpatia do Presidente Bolsonaro. Mas, quem sabe, até o final do ano, o presidente não se disponha a ajudá-los? A opinião pública é que não quer mesmo saber deles…

Lula pleiteia reajuste de salário

O Brasil é realmente um país fantástico. Um ex-presidente da República, que acaba de cumprir um terço da pena à qual foi condenado, está pleiteando aumento de salário. É que ele tem direito, como ex-Presidente a determinada importância todo mês- algo em torno de dez mil reais. É que ele está achando pouco esta quantia e pleteia um reajuste para pelo menos treze mil reais. Agora, me responda aí: você conhece algum ex-presidiário que tem o direito a essa regalia de um salário mensal? E logo 10 ou 13 mil reais? Vamos e convenhamos, há ou não um brutal exagero nisso tudo?

O pedido do Papa a Lula

O que Lula vai mesmo conversar com o Papa na audiência desta semana? Nas redes sociais, há várias explicações. Uma delas diz que o Papa vai pedir a Lula que transfira sua fortuna pessoal para o Banco do Vaticano. Que, até onde se sabe, é sólido o suficiente para receber a volumosa quantia de… quanto mesmo?

Candidato a prefeito da Barra dos Coqueiros 

Em muitos municípios sergipanos, os partidos estão “caçando” aqueles que se disponham a uma candidatura a Prefeito nas eleições deste ano. Na Barra dos Coqueiros foi indicado como pré-candidato o advogado Hebert Pereira. Apesar de jovem ele foi candidato a vereador por duas vezes em Aracaju (2012 e 2016) antes de se transferir de mala e cuia para a Barra dos Coqueiros. Lá ele pretende disputar a Prefeitura local. Em 2018 ele disputou uma cadeira de deputado federal mas evidentemente não teve sucesso. A candidatura de agora é patrocinada pelo seu partido, o Cidadania. A disposição de Hebert Pereira é disputar a Prefeitura quantas vezes for necessário para dar certo.

Canindé primitivo

A coleção Canindé Primitivo faz parte da ação “Desenvolvimento da produção associada ao turismo”, do Programa Investe Turismo , que é realizado conjuntamente pelo Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Sergipe e Sebrae. O programa contempla seis municípios sergipanos, sendo o Sebrae o realizador das ações. Em Canindé, o Sebrae buscou parceria com o Museu de Arqueologia de Xingó e Prefeitura, por meio da secretaria de Turismo, Cultua e Esporte. Contou também com parceria da Ecofazenda Mundo Novo e ainda da Opará Arqueológico, empresa que também está lançando sua plataforma de produtos com temática arqueológica nesta exposição. Os produtos da coleção estão à venda na Casa da Cultura e na Loja do MAX. “Nós temos obrigação de receber iniciativas que contribuem para que o conhecimento guardado aqui se dissemine, por isso acolhemos com agrado a proposta do Sebrae”, ressaltou Railda Nascimento, coordenadora da Exposições do Museu e responsável pela curadoria e montagem da Exposição.

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais