Manifesto contra os velhos

Estados potencialmente desenvolvido, como o Rio Grande do Sul, também produz suas peças acima de tudo reacionárias. É o caso da professora municipal de Caxias do Sul, cidade onde mora, Monique Varela Emel que está na desconfortável missão de extinguir os velhos e criança da pátria brasileira. Pra que tantos velhos? É preciso que esses velhos morram para tornar a pátria brasileira mais saudável. Ela fez uma live sobre isso e, naturalmente, a repercussão foi a pior possível. Ela não se identificou na primeira live que fez, mas quem não se conformou com as palavras dela procurou justamente identificá-la. E neste sábado aconteceu a identificação. Se essa ”coisa” não tomar cuidado, algo de muito grave poderá acontecer com ela. E essa “coisa” pensa que não vai ficar velha? E como vai ser? Que coisa horrível. Um país feito de jovens que se insurge contra os mais velhos, não vai a lugar nenhum. É só esperar para ver.

CONCURSO SUSPENSO

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que o concurso público para auditor fiscal do município de Aracaju está suspenso, conforme decisão do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe. A medida liminar publicada no início da tarde de sexta-feira , menos de 48 horas para a realização das provas – marcadas para o último domingo – foi por meio de um mandado de segurança que corria em segredo de Justiça, impetrado pelo candidato Bruno Anselmo Guilhen. Assim que notificada da decisão, através da Procuradoria Geral do Município, a prefeitura entrou com dois recursos para tentar assegurar a manutenção das provas, no entanto, ambos foram negados pelo TJSE. Outra tentativa foi feita no sábado, através do Superior Tribunal Federal mas, infelizmente, a suspensão do certame continuou mantida. Como justificativa para pedir a suspensão do concurso o candidato autor do processo alegou que “cerca de dez mil candidatos dividiram o mesmo espaço, aglomerando dentro de uma sala de aula, o que não corresponde à realidade, já que os 8,387 inscritos no concurso fariam as provas em 18 escolas diferentes e 413 salas de aula, todas com no máximo 20 pessoas – quantidade que foi ampliada para atender a atual necessidade – respeitando as orientações de distanciamento social e não aglomeração, previstas nas medidas adotadas para a prevenção do novo Coronavírus.

PARCERIA ENTRE SEBRAE E EDUCAÇÃO

Mais de 17 mil alunos da rede estadual de ensino foram beneficiados com a oferta de conteúdos de empreendedorismo durante o ano letivo de 2020. A ação é resultado de uma parceria entre o Sebrae e a Secretaria de Estado da Educação para viabilizar a implementação do componente curricular “Projeto de Vida, Educação Empreendedora e Financeira” junto as escolas. Esses estudantes fazem parte do ensino fundamental, Educação de Jovens e Adultos e ensino médio, distribuído em mais de 180 escolas de 49 municípios. Para viabilizar a disseminação dessas informações, foram capacitados mais de 759 professores.

CANTATA DE NATAL

O Presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, convidando o povo sergipano para assistir a sexta edição da Cantata de Natal da Alese, com a participação especial da Orquestra Sinfonica de Itabaiana, do Coral da Alese (Corales), da Companhia de Arte Alese e convidados. O evento acontecerá na praça Fausto Cardoso em frente à Escola do Legislativo João de Seixas Dória a partir das 17h30 do dia 17, quinta feira. O Presidente da Assembleia Legislativa pede que se mantenha o distanciamento social e utilizem máscaras durante o evento como forma de prevenir a transmissão do Covid 19.

NOMEAÇÃO

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acaba de nomear Clarisse de Aguiar Ribeiro Simas para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Sergipe no cargo de Juíza Titular na vaga decorrente do primeiro mandato de Sandra Regina Câmara Conceição.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais