MDB faz eleição na sexta-feira

0

Na próxima sexta-feira, dia 26, conforme edital publicado no Diário Oficial de Sergipe, o Diretório Estadual do MDB está convocando a realização de eleições internas. Serão eleitos os 20 membros do Diretório Estadual; os integrantes da Comissão de Ética; e os delegados que irão à Convenção Nacional do Partido. Além da escolha dos integrantes da Comissão Executiva e do Conselho Fiscal, com seus respectivos suplentes, que serão eleitos pelos novos dirigentes estaduais. O novo presidente deverá ser o deputado federal Fábio Reis. A proposta defendida pelo parlamentar durante o processo é de oxigenar e modernizar a sigla, buscando novos filiados e o seu fortalecimento visando as eleições municipais de 2020. Então fica combinado que no dia 26 todos os emedebistas se encontram nas urnas…

Motorista de caminhão já prepara nova greve

Os caminhoneiros deste país nunca foram tão paparicados na vida. O Governo Federal não pode nem ouvir em falar em greve da categoria que saca logo a sua cadernetinha de bondades para tentar agradar a todos eles. Com este novo reajuste da Petrobras no etanol, o Governo Bolsonaro desmanchou tudo e terminou por conceder um reajuste do diesel nas proximidades daquele que a Petrobras havia anunciado antes. Também saiu-se com uma linha de empréstimo a juros especiais pelo BNDES para compra de pneus… A principio a nova greve dos motoristas está marcada para o próximo dia 29 deste mês – mas como há muitos deles que são contra especialmente depois do último pacote de bondade, dificilmente esta greve vai se tornar realidade..

Albano relembra a Notre Dame

Ex-Governador e ex-Senador por Sergipe e ex-Presidente da Confederação Nacional da Indústria, o dr. Albano Franco tem sido um excepcional colaborador da Imprensa sergipana publicando artigos sobre assuntos do momento. O último que escreveu, no final da semana que passou foi sobre a Notre Dame de Paris, a gloriosa catedral da capital francesa, Paris, que foi consumida pelas chamas ficando praticamente destruída. O Governo de Emanuel Macron não chegou propriamente a abrir uma campanha para arrecadar recursos e já tem em caixa mais muitos milhares de dólares – só 88 milhões de dólares foram doados pela brasileira Lily Safra, que mora em Paris há muitos anos. Ela doou 88 milhões de dólares Em seu artigo publicado em jornal local, o dr. Albano Franco inicia relembrando a pressão de Hitler ao governador militar de Paris, durante a segunda guerra mundial, no qual ele pergunta se “Paris já está em chamas?” Não, não estava: o governo militar não seguiu de perto as ordens de Hitler que era de tocar fogo em toda Paris, para aguardar a invasão das tropas aliadas e entregar-lhe uma cidade calcinadas pelas chamas. “Cada um dos milhões de pessoas que se encantou com seus vitrais, que admiraram com a sua monumental arquitetura, que imaginaram o arrojo de sua edificação em plena era medieval e que, na sua nave, numa celebração domingueira tenha elevado preces a Nossa Sra. de Paris, foi também, de alguma forma, atingido pelas chamas destruidoras de um relicário sagrado, reconhecimento guardado em nossa memória, em nossos corações”. Albano se revela: “Católico praticamente que sou, quando vou a Paris, assistido a missa dominical em Notre Dame, quando isto é possível , quando não, em La Madeleine. Lembro que, numa dessas celebrações, um magistral coro de vozes gregorianas, entoou cânticos sacros em Latim, que levaram à comoção a assistências de fiéis que lotava a vetusta catedral. . Notei que algumas pessoas próximas foram às lágrimas, o que me comoveu mais ainda. Uma missa acompanhada de cantos gregorianos, em Notre Dame, fortalece a fé dos que creem na mensagem cristã e, no mínimo, balança os incréus, se lá estiverem. A impressionante acústica concorre para o grandioso espetáculo de arte e fé”.

Quer retirar o nome da Senadora

O deputado petista Iran Barbosa está propondo a retirada do nome da Senadora Maria do Carmo Alves na Escola Estadual localizada na Avenida Barão do Rio Branco, 225, centro, na cidade de Propriá, para o nome de Irmão Salatiel Franciscano do Amaral, membro da Congregação Marista que contribui com o desenvolvimento da cidade de Propriá sobretudo o que se refere a Educação e no trabalho social com a juventude da periferia. O deputado Iran Barbosa justifica a iniciativa pela retirada de nomes de pessoas vivas de escolas públicas. Se o pedido vai ser aprovado são outros quinhentos…

Homenagem a d. José Brandão de Castro

Outra do deputado Iran Barbosa: ele pediu que no próximo dia 20 de maio, uma segunda-feira, a sessão ordinária seja transformada em sessão especial para homenagear o antigo Bispo de Propriá, d. José Brandão de Castro . A data 20 de maio marca o início de uma semana comemorativa do Centenário de D. José Brandão de Castro. A Igreja já está organizando uma série de atividades comemorativas lembrando a contribuição religiosa, social e humana de d. José Brandão de Castro para os sergipanos.

Comentários