Morto pela Covid-19

A principio, uma doencinha muito da sem graça (o Presidente Bolsonaro chegou mesmo a dizer que era apenas “uma gripezinha”), embora levasse gente aos hospitais para tratamento. Agora, não, essa maldita Covid 19 está passando além da conta. No final da semana que passou tirou a vida de Thiago Maynart, um dos três filhos de D. Graça, um amor de mãe, que desde então está inconsolável. E não é prá menos: uma figura humana de fino trato, Thiago deixou na orfandade três filhos.

Desinfecção 

Quando os dois principais shoppings centers da cidade reabrirem suas portas, levará uns três ou quatro dias até que possa receber seu público de volta. É o tempo necessário para a desinfecção causada pelo mofo. O publico, porém, sentirá falta, entre outras coias, da casa de lanches chamada Casa Alemã, uma nos Jardins, outra no Rio Mar. Os proprietários resolveram se desfazer delas, pelo alto custo operacional de se manter lojas deste tipo nos shoppings. A principio a ideia era encerrar as atividades de outras lojas no centro da cidade mas por fim falou a voz do bom-senso.

E agora, Joice?

Um dia é da caça, outra é do caçador, diz um velho ditado. Depois de ser o algoz de muita gente, chegou o dia de pegar a deputada federal Joice Hasselman. Fizeram dela das tripas coração num site que desnudou suas denúncias chegando-se a conclusão que muitas denuncias eram simplesmente falsas. Não ficou pedra sobre pedra o noticiário veiculado nos principais jornais do País, mostrando que d. Hasselman pregava uma coisa e fazia exatamente outra. Quando abandonou as hostes do Presidente Bolsonaro, aí é que a coisa pegou. Ela, agora, está perto de perder o mandato… A coisa tá feia para seu lado. Os estragos que os principais jornais de televisão fizeram em sua carreira política foram simplesmente demais…

Os Chineses

Quando a gente era criança, nossas mães nos davam remédios intragáveis, sob a ameaça de senão o bebê chorão vem pegar. Agora a ameaça é outra: fique quietinho senão eu chamo… os chineses. É que os chineses estão comprando tudo que é possível a preços bem baratos e tudo a vista. O Governador de São Paulo, João Dória, é um dos que estariam vendendo tudo o que os chineses querem. A meta seria vender coisas maiores, como o metrô da Capital paulista e outros bens mais valiosos. Os paulistas acham que do jeito que vai, ao final do governo de João Dória não sobrará nada de importante na Capital paulista. Tudo está à venda mesmo.

Hospitais de campanha

Alguém precisa desmistificar os noticiários que dizem que a Covid 19 deixou os hospitais da cidade cheios de pacientes com a coronavírus. Não é verdade. Os hospitais de campanha espalhados pelo Brasil recentemente praticamente estão sem pacientes. Não atendem outras doenças, preferindo se especializar no corona-vírus, mas estes não tem o número de pacientes requeridos pelos nosocômios de campanha. Em suma, um engodo feito para engabelar os brasileiros. Tem hospitais de campanha (como o Anhembi em São Paulo) que têm leitos… sem colchões. Um absurdo só imaginável no Brasil. Tudo foi feito para “lavar” dinheiro!

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais