Não houve reunião das Comissões

Impasse na Assembleia Legislativa impediu ontem que as comissões temáticas se reunissem pela primeira vez nesta legislatura. Pode ser que a reunião das cinco principais comissões temáticas ocorra hoje, se Situação e Oposição não continuem a apresentar “cascas de banana” para fazer ou um ou outro escorregar no pleno. OI fato é que, o deputado Georgeo Passos descobriu-se um líder oposicionista, graças ao G-4 que tem sob sua liderança nada menos que quatro deputados: Kitty Lima, Rodrigo Valadares e Samuel Carvalho, além do próprio Georgeo Passos. Ontem pela manhã, ao constatar que não havia na Assembleia deputados em grande número, Georgeo bolou a estratégia que consistia em retirar do plenário seus quatro liderados para reduzir o quorum a um número que não permitia o funcionamento da sessão pelo menos em termos de votação. O fato é que, ao se iniciar a sessão a liderança do governo apresentou requerimento de urgência, liberando os projetos de exigências protocolares. George pediu então ao Presidente da sessão que fosse incluído na pauta pelo menos um dos três projetos apresentados pela Oposição no correr deste ano. Como o presidente negou o pedido, Georgeo retirou do plenário os 4 deputados que formam o G-4. Em plenário ficaram apenas 9 deputados, quando o número mínimo para votação é de 13 parlamentares. O Presidente mandou então suspender as reuniões das comissões e deu por encerrada a sessão ordinária da Assembleia. Pode ser que a reunião das comissões volte a se realizar hoje, quarta-feira, para votação no plenário no dia de amanhã. “Se por ventura os projetos da Oposição não fossem do interesse do governo, que o derrubassem. É direito nosso que nossas propostas sejam analisadas também”, comentou Georgeo Passos. Os três projetos do governo que causaram tanta confusão, são:a convocação do Sr. Ricardo Roriz, diretor presidente da Segrase para dar explicações sobre a circulação do Diário Oficial no último dia do ano passado; formação de uma comissão para fiscalizar algumas obras estaduais; e finalmente convidando o governador a comparecer novamente a Assembleia para nova exposição sobre as contas públicas, submetendo-se a debates logo em seguida.

Gleisi vai ser reeleita no PT

Vocês, petistas, que não aguentam mais a presidente do PT, d. Gleisi (mas podem chamá-la de Crazy) Hoffman. Pois saibam que vão aturá-la por pelo menos mais dois anos. O Presidente Lula da Silva, afinal dono do partido, determinou a sua reeleição. Lula determinou também que a oposição interna a ela “baixe a bola”. Quem passou as informações para a Imprensa foi a colunista social da Folha de São Paulo, Mônica Bergamo, o que é quase uma informação oficial.

Ilma lança livro de poesia na sexta-feira

Minha amiga Ilma Fontes nos preparativo finais para o lançamento na próxima sexta-feira, 12 de abril, do seu mais novo livro, o primeiro dedicado à poesia. “Nervuras: Poesia em Carne Viva” é o título da obra que em principio deveria chamar-se “Carne a Mostra”. Vem a lume pela Editora Diário Oficial de Sergipe – Edise e será lançado às 17h de sexta-feira, a partir das 17h no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão. Após o lançamento do livro, haverá uma caminhadas, que acontecerá na praça General Valadão, intitulada “Os Penitentes das Artes em Sergipe”. Cerca de 70 nomes de pessoas que contribuíram de alguma forma para o desenvolvimento artístico do pensamento sergipano, serão citados, a exemplo de Araripe Coutinho, Fernando Chaves, Iara Vieira, Clarêncio Fontes, Giselda Moraes, entre outros.. Quando a caminhada retornar ao ponto de início haverá um recital espontâneo de poesia , do qual todos poderão participar. As fotografias e filmagens do evento serão enviadas para a Galeria Tina Zappoli, em Porto de Alegre. A Galeria pertence a Marinho Neto, filho de uma das homenageadas, profª Tereza Prado.

RC Aju Norte terá novos dirigentes

O Rotary Clube de Aracaju-Norte, dentro de mais alguns dias, estará com diretoria nova. A presidente do clube será Zênia Vieira Fortes. O 1º. Vice-Presidente o sr. João Ricardo Maia de Magalhães. O 2º Vice Presidente, Alexandre Wendel. O 1º Secretário, Elito Hora Fontes Menezes. O 2º Secretário, Roberto Chiaratti. O 1º Protocolo, Anselmo de Oliveira. O 2º Protocolo, Roberto Rezende. O 1º. Tesoureiro, Marcos Junqueira. O 2º. Tesoureiro, Rui Almeida. A Comissão de Administração tem como Presidente Dilson Menezes Barreto. A Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo, Ravison Silva de Souza. A comissão de Projetos Humanitários tem como presidente José Anselmo de Oliveira, A Comissão Fundação Rotária, tem como presidente Ester Carvalho do Nascimento. Finalmente, a Comissão de Imagem Pública tem como presidente Ramon Rocha Santos.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais