O final de um ano muito movimentado

O ANO de 2019 está chegando ao seu final .Termina a meia-noite de amanhã. Esta é, portanto, a última coluna nossa neste ano de 2019. Só voltaremos a ter contato com o ilustre internauta na próxima sexta-feira, dia 3 de janeiro. Mas, a vida do brasileiro só volta mesmo ao normal no próximo dia 6 de janeiro, 2ª. feira. É também o dia de Reis mas já não se comemora mais esta dia como antigamente. Feriadão longo e prolongado agora só no Carnaval, cuja terça-feira gorda cairá no dia 25 de fevereiro. Depois disso outro feriadão só dia 10 de abril com a Sexta-feira Santa. Vamos pensar, porém, que os dias de trabalho não diminuíram, mas eles passam rapidamente como em 2019. Este não é um balanço normal do ano que vai chegando ao final. Apenas aproveitamos a oportunidade para agradecer a presença fiel do internauta, que acompanha esta coluna com o mesmo interesse de quem a faz. 2019 começou há um ano atrás com a esperança em governos novos, como Jair Bolsonaro na Presidência da República e Belivaldo Chagas no Governo do Estado. 2020 começa com a promessa de eleições para Prefeitos dos cinco mil e poucos municípios brasileiros. A década também termina e uma nova, a de 20 do século 21, começa na quarta-feira. O ano de 2019 parece ter corrido além do esperado. Esperamos que o ano de 2020 seja mais paciente para chegar ao final. A todos vocês, bom resto de festas de fim de ano e um ano novo com o cumprimento das mil e uma promessas.

Só volta em fevereiro

A Assembleia Legislativa só retorna as sessões ordinárias no próximo dia 3 de fevereiro, segunda-feira. Restaram poucos projetos a serem votados na última sessão do dia 26 de dezembro. Nada que exija pressa dos senhores parlamentares. Dá para esperar tranquilamente o retorno em fevereiro próximo.

O conto de Natal verdadeiro

Sob o titulo “Conto de Natal”, o colunista Ancelmo Gois, o sergipano que escreve diariamente no jornal “O Globo” conta uma história interessante. E verdadeira. Aconteceu com uma sergipana muito conhecida, d. Hortencia Machado, que há anos atrás teve sua loja de presentes roubada. Mas, os ladrões nunca foram encontrados. A semana passada, uma filha de d. Hortencia passava em frente a uma loja de presentes no Rio de Janeiro quando teve a atenção despertada para o que estava em exposição na vitrine de uma loja. Era boa parte das peças roubadas de sua mãe. Ela pode comprovar isso porque em algumas delas havia o nome do marido de d. Hortencia. O dono da loja não fez a menor questão: retirou tudo que estava no mostruário e os devolveu a d. Hortência, para alegria desta sergipana ilustre.

O casamento inesperado

Podem cumprimentar o ex-vereador Dr. Antônio Samarone, um dos mais lúcidos integrantes do PCB local. É que, a semana passada, rendeu-se aos pedidos dos filhos e casou-se no religioso com a mulher com quem convive há 30 anos. Samarone rendeu-se à cerimônia no religioso. Muitos políticos, amigos do dr. Samarone, acompanharam a solenidade, com incredulidade.

Deixe a impaciência em casa

Se for à rua entre hoje, 2ª feira e 3ª feira até as 13 hr dirigindo seu próprio veículo, deixe o mau humor em casa e encare com esportividade o trânsito caótico da cidade. Amanhã deverá ser loucura cruzar as principais ruas da cidade, principalmente no bairro São José.

As manchas desaparecem 

As manchas de óleo bruto, como surgiram de repente, também de repente foram embora. Ficará o mistério. Afinal vieram de onde e com qual objetivo? Nunca se esclareceu nada, pelo menos até agora.

Expediente bancário

‘ Já que você chegou até o fim deste colunão, lembre-se: hoje é o último dia de expediente bancário. Amanhã, último dia do ano, os bancos só trabalham internamente, concluindo o balanço de todos os anos. Reabrem no horário normal, na próxima quinta-feira.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais