O Juiz de Garantias Hiberna

Igual a um urso polar, o tal Juiz de Garantias está hibernando pelos seis próximos BEM meses. E há quem garanta que a hibernação vai levar mais tempo que os próximos seis meses. Foi colocado nesta posição pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, para quem a Justiça brasileira ainda não estava preparada para a inovação. Argumentou que a Justiça não tinha orçamento suficiente para a introdução deste novo Juiz, cujo o custo é razoavelmente alto. Para ser enfrentado em um momento de crise aguda como vivemos agora.Daqui a seis meses pode ser que a situação melhore, e aí, talvez, quem sabe, volte-se para este tal Juiz de Garantias. A Justiça brasileira tem passado sem ele até agora. Pode muito bem esperar mais um tempinho, não é mesmo?

Trocando seis por meia dúzia

O Prefeito Edvaldo Nogueira não precisava ir tão longe – no caso, a Capital do Ceará,Fortaleza – para anunciar seu novo partido, depois que deixou o PCdoB. Trocou o seis por meia dúzia e foi se filiar ao PDT do sempre presidenciável Ciro Gomes. Pode ser que, para a opinião pública, o PDT seja mais palatável que o velho partido de guerra. Ele espera ser candidato a reeleição pelo novo partido. O PDT fundado por Leonel Brizola teve alguma importância enquanto o velho caudilho, governador dos gaúchos e dos cariocas, em épocas diferentes, brigava pelo Brasil inteiro para ser Presidente da República. Nunca conseguiu. O PDT hoje é apenas uma pálida ideia do que foi no passado… Edvaldo Nogueira continua um forte candidato à reeleição, mas uma pretendida candidatura a governador em 2022 pode ser frustrada. Ambição demais quando derrama deixa manchas na roupa.

Chegou ao fim

Aquela que era o retrato fiel e acabado da incompetência do Prefeito Edvaldo Nogueira para gerenciar obras pública, já acabou. O pontilhão da Avenida Anísio Azevedo já foi liberado ao trânsito, e, como criticamos aqui, o pontilhão ficou numa altura desproposital. Mas mesmo assim é melhor do que nada. Desafogou logo os engarramentos no bairro São José. Esperamos que o ilustríssimo senhor Prefeito saiba conduzir as obras da Avenida Hermes Fontes, para não causar tantos dissabores. O escriba é que prefere ficar distante de obras onde o gerente seja o senhor Prefeito de Aracaju.

Vai dividir o tempo com São Paulo

Pelo que fui informado o jornalista Claudio Nunes, que mantém o mais antigo e bem informado blog deste planeta Infonet, está se preparando para mudar radicalmente de vida. Vai dividir sua residência fixa, com a cidade de São Paulo. Passará quinze dias por mês lá e quinze dias por aqui. Só nos resta desejar felicidade ao extremamente competente Cláudio Nunes, um dos mais brilhantes jornalistas das terras do Cacique Serigy.

Visita ilustre no rotary

O Rotary Clube de Aracaju Norte recebeu na última segunda-feira, a visita do rotariano Julio Cesar Mota, do RC Novo Horizonte. Missa de corpo presente, o rotariano Eliziário Sobral elogiou muito a sua capacidade de trabalho, quando ele foi seu governador assistente, ao tempo em que ele era governador do Distrito. Na semana passada, o rotariano Eliziário Sobral trouxe à lembrança do seu clube a memória do oficial da PM, Barreto Mota, figura bem lembrada como inspetor de trânsito e delegado de Polícia. Por seu turno, o Padre Waltewan Correa, outro integrante do RC Aracaju-Norte, aproveitou a passagem do dia 6 de janeiro, dia consagrado aos Santos Reis – e que não é mais feriado, como antigamente – para oferecer uma aula de conhecimentos gerais e história sobre a data. Todos o ouviram de boca aberta…

Chegando o período de matricula

Os estudantes que irão cursar a primeira, segunda ou terceira série do ensino médio em tempo integral poderão se matricular no período de 20 a 21 de janeiro. A matricula deverá ser feita diretamente no portal matriculaonline.seduc.se.gov.br. Caso não exista vaga na escola desejada, o estudante poderá cadastrar-se on line na lista de espera e será notificado através do e-mail cadastrado ,assim que surgir a vaga. De acordo com a coordenadora do Núcleo Gestor de Educação em Tempo Integral, Emanuela Ramos, as matrículas para os integrantes da rede serão realizadas no período de 20 a 21 de janeiro ,já para os candidatos entrarem na rede estadual , de 23 a 24 de janeiro. O aluno que já está matriculado em uma escola de ensino médio em tempo integral, e irá permanecer na mesma escola, já estará automaticamente matriculado.

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais