O presidente estará hoje em Sergipe

O Presidente da República, Sr. Jair Messias Bolsonaro, vai passar boa parte do dia de hoje – segunda-feira, 17 de agosto -. em terras sergipanas para presidir a solenidade de inauguração da Usina Termo Elétrica Porto de Sergipe que há mais uns dois anos vem sendo construída no município de Ilha de Santa Luzia, mais conhecido como Barra dos Coqueiros.

O Presidente Bolsonaro está sendo esperado no Aeroporto Santa Maria por volta das 9h30 da manhã. Será recepcionado pelas mais autoridades sergipanas, incluindo o Governador do Estado, sr. Belivaldo Chagas, com quem em seguida embarca num helicóptero para se dirigir ao local da solenidade, na sede da empresa, na Barra dos Coqueiros

A Usina Termonuclear Porto de Sergipe é uma sociedade de Golar Power e EBrasil. Ela tem uma potência de 1.551 MW. Alem do Presidente da República estarão presentes o Ministro das Minas e Energias, Sr. Bento Albuquerque; o CEO da Golar Power, Eduardo Antonello, o Presidente da CELSE . Sr Pedro Akos Litsek.

Durante a solenidade de inauguração devem falar o Presidente da CELSE, o Governador Belivaldo Chagas e o presidente da República, Sr.Jair Bolsonaro. Finda a solenidade, o que deve ocorrer por volta das doze horas. o Governador Belivaldo Chagas e os diretores da CELSE devem acompanhar o Presidente da República, num almoço festivo, mas o local não foi revelado por questões de segurança.

Após o almoço, o Presidente da República vai de helicóptero ara uma visita rápida à Fafen, a empresa de fertilizantes instalada em Laranjeiras que recentemente foi arrendada a uma nova empresa e deve entrar em operação nos próximos dias.

Por conta da visita do Presidente da República está prevista uma redução no trânsito sobre a Ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros. Em Aracaju, não haverá restrição ao trânsito na Capital. Ao que tudo indica haverá manifestação de trabalhadores nas proximidades onde estará o Presidente da República. As forças de segurança,porém, estão preparadas para reprimir algum ato de violência que venha a ocorrer.

Ostentando os signos da Presidência da Republica, esta é a primeira vez que o Presidente Jair Bolsonaro vem a Sergipe. Não está previsto o encontro dele com forças populares de Sergipe para apresentar reivindicações. De qualquer forma, sabe-se que haverá algum jeito de protestos principalmente das classes trabalhadoras.

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais