O retorno das aulas

É uma simples brincadeira em forma de piada mas que demonstra o espírito brasileiro para as coisas do dia a dia. Dois garotos, de dois e três anos, resolvem pedir uma audiência ao próprio pai para fazer-lhes uma reivindicação:

“Quando é que o senhor vai falar com nossa professora, reivindicando-lhe o retorno das aulas? Nós não aguentamos mais passar tanto tempo sem ver os nossos coleguinhas e até nossos professores por mais enjoados que eles sejam”.

É candidato

O sociólogo e professor universitário voluntário da Universidade Federal de Sergipe, Dr Jackson Lobo oficializou sua pré-candidatura nas eleições deste ano. O Professor Doutor que sairá pelo Democratas, demonstrou apoio absoluto à candidatura à Prefeitura de Aracaju, Georlize Teles e faz críticas à atuação dos parlamentares municipais que, em sua visão, a grande maioria fala mais do que produz. Não é a primeira candidatura do odontólogo, mas com o passar dos anos ele diz se sentir mais preparado. “A maturidade e a experiência são muito importantes no meio político”

Sem carreatas no centro

Os moradores do centro comercial da cidade têm notado que as carreatas estão rareando. “Mas, não é por falta de carros dispostos a seguir o trajeto estabelecido. É que , no centro da cidade, o trânsito é muito complicado, não dá para acompanhar uma carreata com alguns carros. O melhor é deixar para fazer carreatas à noite. E à noite, o cetro comercial da cidade está vazio, com poucos populares nas ruas. É melhor fazer a carreata nos bairros que é o que temos feito”, confessou um assessor de candidatura, confessando que já realizou cinco delas pelos bairros, e “todas foram sucesso”, revelou

A palavra do candidato

Quem não se desliga de acompanhar a vida política nacional através das redes sociais, de vez em quando se surpreende com o vazamento de alguma declaração do ex-Presidente Luís Inácio Lula da Silva, mais das vezes dadas para marcar presença. Geralmente essas declarações são para consumo interno, isto é, seu próprios seguidores do PT e não é para consumo externo. Quem, entretanto, observar com olhar crítico estas declarações não sem razão imagina estar diante de um futuro candidato a Presidente da República. Mas, claro, ele não se apresenta assim, nem se declara nesta condição.

 

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais