O santo de casa que faz milagre

Diz um velho adágio que santo de casa não faz milagre. Pois o multiartista e cantor João Ventura está a ponto de mudar esse conceito. Na noite de sexta-feira, ele conseguiu encher até a última poltrona o recém-reformado Teatro Tobias Barreto para um show de duas horas de relógio onde ele mostrou todo o seu talento em show de música que passeou por todos os gêneros, fazendo chistes com algumas pessoas e até contando piadinhas. Se alguém tinha dúvidas do talento do rapaz aquele show foi a prova de que João Ventura é um artista completo, seja com alguns instrumentos, como o piano, seja com a sua própria voz. Desde o início da noite, o público chegava ao Tobias Barreto mostrando que casa cheia não iria ser surpresa aquela noite. E foi o que aconteceu. Os aplausos ocorreram até depois de interpretação de músicas muito conhecidas do público. Foi uma noite esplendorosa como há muito não se via no Tobias Barreto. Ele tem feito sucesso Brasil afora, mas, certamente estava devendo essa ao público aracajuano. Quem se dispôs a pagar até R$ 200 por um ingresso individual certamente saiu recompensado. Que João Ventura volte mais vezes para outros shows tão bom quanto o apresentado na sexta-feira à noite.

Os investimentos da OI

A Oi investiu mais de R$ 16 milhões em Sergipe, de janeiro a setembro de 2019, um aumento de oito por cento em relação ao mesmo período do ano anterior. A operadora oferece cobertura 4G em dez cidades do estado. A Oi vem implementando com êxito seu plano estratégico de transformação com foco na massificação da fibra ótica no país e em negócios de maior valor agregado com tendência decrescimento e visão de futuro. Nesse sentido, sua estratégica está direcionada para serviços como banda larga de velocidade com fibra (FTTH) incluindo IPTV e conteúdo OTT, soluções B2B (corporativas e empresariais)( com foco em serviços integrados e TIOC (Tecnologia da Informação e Comunicação), soluções de atacado e crescimento da móvel com foco no segmento pós-pago e evolução para 5G.

Um balanço sobre assaltos a ônibus

Nesta segunda-feira, hoje, portanto, as 8h30, na sala de imprensa da Secretaria de Segurança Pública será divulgado um balanço sobre assaltos a ônibus na capital e grande Aracaju em 2019. Pelo terceiro ano consecutivo há um recuo no número total de assaltos a ônibus na rede integrada de transportes coletivos da Grande Aracaju. Na oportunidade, Alberto Almeida, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setransp) , Coronel Moura Neto, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) e a delegada Nalila Bispo, coordenadora operacional das delegacias da Capital apresentarão o que foi implementado em conjunto entre as forças de Segurança Pública e Setransp, além do balanço dos números relacionados a assaltos a ônibus na capital e região metropolitana.

A ampola da Insulina

A Secretaria de Estado da Saúde reforça a importância de os pacientes cadastrados no Centro de Atenção a Saúde de Sergipe seguirem à risca o novo protocolo clínico para retirada de insulina que já está em vigor desde o começo deste ano que se finda. Os pacientes, para receberem a insulina, devem levar ao Case as canetas vazias e sem agulhas que já foram utilizadas, conforme termo de ciência assinado por eles em meados de dezembro de 2018. Se o paciente tem direito a sete canetas, ele deverá trazer seis canetas porque a última estará em uso e assim sucessivamente todos os meses. Este procedimento traz economia para o Estado, um melhor controle das insulinas e também ajuda os pacientes a seguirem adequadamente a prescrição médica. Há casos de pacientes que trazem a insulina cheia só que já fora da validade porque ficou fora da geladeira. É importante que os pacientes devem trazer as canetas vazias e sem as agulhas.

Inflação em Aracaju em novembro

A Capital sergipana em novembro deste ano, teve inflação de 0,14% medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo. Registre-se que o índice é calculado para a cidade de Aracaju e outras quinze capitais e regiões metropolitanas do País. Dentre os nove grupos de produtos e serviços que foram pesquisas dos para medir o comportamento dos preços, em Aracaju, verificou-se que os grupos de Despesas Pessoais (+1,92%), Habitação (+0,65%) e Saúde e cuidados pessoais (+0,15%) assinalaram aumento nos preços, no período analisado. Por sua vez, artigos de residência (-0,65%), transportes (-0,37%) , vestuário (-0,25%), Educação (-0,03%), Alimentação e Bebidas (-0,03%) e Comunicação (-0,01) apresentaram variação negativa nos preços, sobre o mesmo intervalo observado.

Férias de Lula

A revista Crusoé revela que Lula avisou a aliados que vai tirar dez dias de “férias” a partir desta quinta-feira. Se não fosse o STF ele tiraria 17 anos, um mês e dez dias de férias…

 

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais