O último dia da Assembleia

A Assembleia Legislativa transferiu de ontem para hoje, a sessão de despedida do ano velho de 2020, inclusive a pauta da votação dos projetos para serem apreciados durante a sessão de ontem. Ontem o Presidente da Casa confessou que não estava passando bem e aí passou a presidência para o vice-presidente, deputado Jefferson Andrade. Este assumiu os trabalhos da Casa, e enquanto Luciano Bispo anunciava que iria procurar o seu médico particular, o deputado Jefferson Andrade suspendeu a votação dos projetos transferindo todas as votações para a próxima sessão, no caso, hoje pela manhã. Anteriormente, a sessão de hoje era apenas para votação do projeto orçamentário, mas ficou tudo para hoje. Depois deste incidente, a sessão prosseguiu normal, mas, claro, sem votação. Foi realizada a entrega da Medalha do Mérito Parlamentar, ao deputado Dilson de Agripino, que, no próximo dia primeiro de janeiro, assume a Prefeitura Municipal de Tobias Barreto. Esta é a terceira vez que ele vai ser Prefeito do município.

***

A Universidade Federal do Amazonas acaba de fazer uma descoberta sensacional. É que a mistura de mastruz com leite – um remédio dos nossos tempos de menino – cura a Covid 19.

O Banco do Nordeste informando aos jornalistas que Alagoas e Sergipe foram os dois Estados nordestinos que mais cresceram em suas plataformas desenvolvimentista. Na próxima coluna neste mesmo espaço estarei informando mais detalhes desta notícia que agrada empresários e o povo em geral. Sergipe bem que está precisando de uma injeção de otimismo deste tipo.

***

Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife e Fortaleza foram os destinos mais procurados pelos turistas saindo de Aracaju. Os aviões saíram do nosso Aeroporto praticamente com capacidade esgotada. Já há algum tempo não se via uma movimentação deste tipo, no Aeroporto de Aracaju. Também nessa mesma ordem são os passageiros vindos de outros Estados com destino a Sergipe.

**

Hoje dia 23 de janeiro e pode-se dizer sem errar que há muito não se vê um Natal tão pobre de movimentação como esse; Os clubes sociais não programaram nenhuma festa de final de ano, o que era comum até meados do ano passado. Os restaurantes da praia de Atalaia estão com poucas reservas para a chamada ceia de Natal – ainda dá tempo se programar para este tipo de comemoração. Nos restaurantes de luxo da Atalaia há poucas mesas reservadas para alguma movimentação no final do ano. Também há poucas reservas para o dia primeiro de janeiro, talvez por conta da posse dos novos prefeitos estes estão muito preocupados com a situação de cada município e não estão pensando em festas..

***

A Capital Federal, Brasília, dá um mau exemplo de como trata os seus presidiários. O jornalista Osvaldo Eutáquio deu entrada no hospital e está ameaçado de ficar paraplégico. A justificativa é que ele sofreu uma queda no banheiro que o feriu gravemente e ponto de deixa-lo sem movimento nas pernas. Eustáquio ainda não disse o que lhe aconteceu mas suspeita-se de coisas bem mais grave. O certo é que Eustáquio foi preso sem que se apresentasse um motivo para a detenção . Eustáquio é um homem marcado para morrer… E vão deixar ele morrer primeiro para se tomar uma providência logo depois….

 

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais